Logo MenuMeters Ícone

MenuMeters

Versão 1.8.1 Grátis
1.07 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 27/10/2014 Raging Menace
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Monitore o uso dos recursos do seu Mac por meio de ícones na Barra de tarefas do sistema

MenuMeters é uma ferramenta que possibilita a visualização dos recursos da máquina de maneira mais simples e rápida. Para isso, o aplicativo adiciona ícones na Barra de ferramentas do sistema operacional que mostram o monitoramento do uso da memória RAM, processador, disco de armazenamento e rede.

Diferente de outros software com a mesma finalidade, que enchem a Área de trabalho com janelas ou popups, este programa deixa o desktop limpo. Com todos os dados oferecidos, os quais são atualizados em tempo real, você fica sabendo exatamente o que está acontecendo com o seu Mac.

Acompanhando o desempenho

Uma das vantagens do MenuMeters é a sua estrutura de desenvolvimento. A maioria dos softwares usados para monitorar o desempenho da máquina são APIs que acabam perdendo as configurações toda vez que o sistema é desligado. Este aplicativo consiste em uma interface acoplada à do SO, permitindo que o usuário reordene os ícones sem que eles sejam realinhados automaticamente.

Monitore o desempenho do Mac.

Confira o que você é capaz de monitorar utilizando o MenuMeters:

Processador: no que concerne a CPU, o programa exibe o seu percentual total de uso ou gráficos com a carga de exigência desse componente – servindo como um termômetro para identificar uma possível sobrecarga no processador;

Discos de armazenamento: todos os dispositivos de armazenamentos conectados ao Mac são verificados pelo programa. No painel de exibição dessa função, é apresentado o espaço total, utilizado e restante de cada drive.

Memória RAM: por sua vez, a memória do computador tem suas capacidades total, usada e sobressaliente monitoradas o tempo todo. Além disso, o MenuMeters exibe detalhes de desempenho, como conteúdos criptografados armazenados e aqueles que permanecem em cache.

Fique de olho na utilização da CPU!

Rede: para saber se sua conexão com a internet está adequada ao contrato da sua banda, este software acompanha todo o tráfego de dados trocados entre a sua máquina e os servidores da web, apresentando as taxas de bytes por segundo consumidas por meio de gráficos.

É válido salientar que para acessar os menus de configuração do MenuMeters você deve abrir a seção “System Preferences”, ou “Preferências do Sistema” em português.

Nossa Opinião sobre o MenuMeters

MenuMeters mostrou ser uma ferramenta funcional para quem precisa monitorar o desempenho do computador. Sua funcionalidade descomplicada permite que o usuário configure os recursos oferecidos de forma simples e rápida. A apresentação das informações por meio de ícones na Barra de ferramentas é outra vantagem deste programa. Assim, seu desktop não corre o risco de ficar poluído devido a presença de inúmeras janelas.

Entretanto, o acesso a tais seções poderia ser facilitado. Atualmente, o utilizador precisa acessar as Preferências do Sistema para conseguir adaptar as funções do MenuMeters às suas necessidades.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionalidade descomplicada
  • Não polui a Área de trabalho com janelas

Contras

  • Acesso aos menus de configuração dificultoso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MenuMeters

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação