Logo Microsoft Edge Para Mac Ícone

Microsoft Edge Para Mac

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 20/04/2020 Microsoft Corporation
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Sua navegação na web mais segura e de forma personalizada

É muito provável que você já tenha usado um aplicativo da Microsoft em algum momento da sua vida. Seja o Word, Powerpoint ou Excel, mas você deve conhecer essa corporação que já é uma veterana no mercado de tecnologia e continua se reinventando a cada nova atualização, como nós acompanhamos ao longo dos anos.

Recentemente, o que tem crescido bastante na popularidade é o Microsoft Edge, o navegador da Microsoft baseado em Chromium que promete mais privacidade durante o tempo na internet, além de uma experiência pessoal para cada usuário devido aos menus personalizáveis. Ficamos curiosos com essas ofertas e resolvemos verificar como o novo Microsoft Edge para MAC funciona e se ele realmente consegue entregar o que propõe em sua descrição.

Como funciona o Microsoft Edge para MAC

Assim que é efetuado o download do Microsoft Edge para MAC, já é possível ver uma das propostas que a empresa tem para o navegador: a de personalização. Existem três opções de organização da tela inicial que vai depender do gosto do usuário, podendo ser “inspirador”, com imagens bonitas ao fundo, “informativo”, com as principais notícias apresentadas e uma tela mais limpa e direta, para aqueles que querem fazer pesquisas rapidamente e sem distrações.

Fora isso, uma outra funcionalidade é a de sincronização entre os dispositivos. Esse ponto é muito importante pois permite que o usuário troque de aparelhos mas possa continuar de onde parou, desde que use o Microsoft Edge como navegador, seja em um aparelho iOS, Android ou Windows; tudo está conectado caso a sincronização via email seja feita.

No entanto, a principal função do Microsoft Edge para MAC é a sua busca por proteção de dados, visando deixar o usuário cada vez mais seguro dentro do navegador.

São oferecidos três níveis de bloqueio de rastreadores: o básico, o equilibrado e o estrito, em que este é o mais firme em bloquear ações que podem ser nocivas. Dessa forma, o próprio indivíduo pode controlar como ele quer ser analisado pelos algoritmos da internet. Ao mesmo tempo que alguns são superficiais e analisam os dados para gerar anúncios e recomendações personalizadas, outros são intensos e perigosos, capazes de reter senhas e dados bancários, por exemplo. Por isso que a opção “equilíbrio” é a recomendada quando se trata do bloqueio de rastreadores no Microsoft Edge, já que fica no meio termo.

(Fonte: 9to5Mac/Reprodução)  9to5Mac (Fonte: 9to5Mac/Reprodução)

Nossa Opinião sobre o Microsoft Edge Para Mac

Sinceramente, o navegador não oferece nada de muito inovador se comparado aos concorrentes diretos. Mas uma coisa que se sobressai é o nome de peso que a Microsoft possui, além da bandeira de segurança digital que eles levantam e reforçam dentro do programa.

Na atualidade, esse é um movimento muito importante que é capaz de resguardar a segurança de muitas pessoas, então não pode ser ignorado. Por isso, apreciamos a iniciativa e também a ideia de personalizar a tela inicial de acordo com o gosto do usuário.

Prós & Contras

Prós

  • Política de segurança digital
  • Interface agradável
  • Leve

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Microsoft Edge Para Mac

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação