Logo MiniTool Mac Data Recovery Free Edition Ícone

MiniTool Mac Data Recovery Free Edition

Versão 2.3 Grátis
7.91 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 27/01/2014 MiniTool
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Recupere arquivos apagados, partições, dados de dispositivos portáteis, CDs e DVDs

Às vezes apagamos algum arquivo por engano e logo bate o desespero. Antes de ficar preocupado de verdade, é bom usar um recuperador de dados como o MiniTool Mac Data Recovery. Este programa, contudo, vai além do simples ato de ajudar você a reaver arquivos deletados, pois também é capaz de recuperar partições danificadas ou perdidas, bem como dados de dispositivos portáteis (como pendrives e MP3 players) e mídias (CDs e DVDs).

Recuperador poderoso

A versão gratuita do MiniTool Mac Data Recovery é indicada para usuários domésticos e organiza suas cinco diferentes funções de recuperação em um menu. Você escolhe que tipo de ação que deseja realizar, configura a tarefa e já pode recuperar o que foi perdido.

MiniTool Mac Data Recovery Free Edition - Imagem 1 do software

Recuperação de dados excluídos

O foco desta opção é a recuperação de arquivos e pastas removidos do computador, por engano ou não, mesmo que tenham sidos excluídos da Lixeira. Basta selecionar o disco a ser verificado e clicar em “Recover” para que o programa faça a análise de tudo o que foi apagado recentemente.

Vale lembrar que nem todos os arquivos e pastas apagados podem ser recuperados, e, caso sejam, não é garantido que voltem a funcionar corretamente após esse processo. Esta opção do MiniTool Mac Data Recovery suporta os seguintes tipos de arquivo: FAT12, FAT16, FAT32, VFAT, NTFS. Ele trabalha com discos rígidos, pendrives, cartões de memória etc.

Recuperação de partições danificadas

Segundo os desenvolvedores, este é o recurso mais poderoso do MiniTool Mac Data Recovery. É indicado para momentos em que você tenta acessar um disco ou partição e recebe uma mensagem como “Você deseja formatar este disco?”. Antes de partir para a formatação, é possível tentar corrigir os erros para não perder nenhum dado.

O MiniTool Mac Data Recovery exibe todas as partições e discos presentes no computador, então basta selecionar um deles e iniciar a varredura em busca de tudo o que está danificado e pode ser recuperado. 

Recuperação de partição perdida

Este módulo do aplicativo é indicado para recuperação de dados após uma partição ter sido perdida ou apagada. Isto pode ocorrer por engano, quando se usa um gerenciador de partições para apagar uma partição e acaba apagando outra acidentalmente. 

Recuperação de mídia digital

Esta opção será de grande utilidade para quem está com problemas em dados do MP3 player, iPod, cartões de memória, memória Flash e outros dispositivos de mídia digital. Ela é especializada em recuperar dados como fotos, arquivos de áudio (formatos MP3 e MP4) e vídeo.

Problemas com perda de dados em câmeras digitais (de foto ou vídeo) também podem ser solucionados com o MiniTool Mac Data Recovery. São vários formatos e câmeras suportados.

Recuperação de CDs e DVDs

O último recurso presente neste programa diz respeito à recuperação de arquivos perdidos em CDs e DVDs. Se você já não consegue acessar um arquivo ou pasta presente em um disco, deixe que o MiniTool Mac Data Recovery tente reaver tudo. Ele suporta todos os tipos de CDs e DVDs e recupera dados dos formatos ISO9600, Joliet e UDF.

Nossa Opinião sobre o MiniTool Mac Data Recovery Free Edition

Se levarmos em conta apenas a recuperação simples de arquivos, talvez o desempenho e a facilidade de uso do MiniTool Mac Data Recovery fiquem bem abaixo do Recuva, o grande destaque deste gênero.

A interface do primeiro parece um tanto confusa, com mais informações do que a do segundo, que é mais simples de usar e semelhante à do limpador CCleaner. Contudo, os demais recursos do MiniTool Mac Data Recovery fazem o download e a opção pelo programa valerem a pena.

Além de fácil de instalar, o programa é leve e dono de ótimos recursos. Seu grande trunfo é a divisão em seções de cada uma de suas cinco funções de recuperação, divisão esta que serve tanto para organizar quanto para ajudar o usuário a direcionar o uso do programa.

O aspecto visual do aplicativo pode não ser dos mais modernos, mas é bem feito. Os ícones e botões são claros e informativos e não causam nenhuma dificuldade de entendimento para o usuário. Sem dúvida, o MiniTool Mac Data Recovery é uma das melhores opções quando o assunto é recuperação de dados.

Prós & Contras

Prós

  • Vários recursos para recuperação de dados

Contras

  • Recuperação pode ser complicada para usuários iniciantes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MiniTool Mac Data Recovery Free Edition

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação