Logo Mixtab Ícone

Mixtab

Versão 1.45 Grátis
3.13 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 29/03/2012 Mixtab
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um leitor de notícias que se baseia completamente nos seus interesses para fornecer conteúdos novos

Quer encontrar conteúdos interessantes para ler, que tenham a ver com os assuntos que você mais gosta? O Mixtab é um dos melhores gerenciadores de feeds personalizados para o Mac!

Música, fotografia, esportes, tecnologia e muito, muito mais. Você pode pesquisar um assunto do seu interesse e receber na sua caixa de entrada posts que tenham a ver com ele, basta assinar aquele grupo de feeds.

Ao contrário dos leitores de feeds, como o próprio Google Reader, o Mixtab não agrupa o conteúdo por site, e sim por assunto. Ele se comporta mais ou menos como uma mistura do StumbleUpon com o Google Reader, algo que funciona muito bem, principalmente para quem não sabe exatamente onde procurar aquilo que está buscando.

Home do Mixtab com as preferências pessoais

Por exemplo, você quer saber mais sobre design, porém não conhece blogs e sites que falem sobre o assunto. Procure no Mixtab um grupo que tenha a ver com isso e então faça a assinatura, para receber o conteúdo de vários sites ao mesmo tempo. Para este exemplo específico existem dezenas de grupos, então você pode primeiro visualizar o conteúdo geral para saber se é exatamente o que você está buscando.

Na sua página inicial ficam as caixas separando os assuntos. O visual é muito mais interessante e bonito do que o dos leitores de feeds normais, que tendem a separar as assinaturas em uma barra lateral, seguindo o exemplo do Google Reader.

Visualize os artigos de cada categoria

Você pode navegar pelos seus interesses, entrar em um assunto e visualizar os artigos de diversos sites, que podem ser lidos ali mesmo na janela do Mixtab. Se você preferir, no entanto, pode configurar o programa para abrir em uma aba do seu navegador aquilo que você deseja ler.

Procurando novos feeds

A aba “Tab Gallery” contém todos os grupos e assuntos disponíveis no Mixtab. Você pode ver o conteúdo especialmente escolhido pelo desenvolvedor do software em “Feature”, pode visualizar os grupos mais assinados em “Popular” ou pode, por último, dar uma olhada em todos os feeds, que estão organizados em ordem alfabética em “All”.

Faça buscas para encontrar o que deseja ler

É possível criar um grupo de feeds, assim como é possível seguir um que outra pessoa criou. Neste local, você pode pesquisar por um nome específico ou por assunto, para tentar encontrar algo relacionado com o tema desejado. Todas as categorias que você assinar são mostradas em janelinhas individuais na aba “Home”.

Configurações

Não existem muitas opções de configuração disponíveis, mas clicando em “Settings” é possível, por exemplo, escolher um novo tema para o seu Mixtab. São oito temas diferentes, alguns com textura e dois com fotos, para você deixar o leitor muito mais bonito e personalizado.

Escolha um tema para o seu leitor de notícias

Em “Preferences”, você pode alterar alguns aspectos do uso do leitor, como a possibilidade de ler os artigos no navegador e não na interface do próprio programa. Apesar de isso ser possível, não é recomendado, pois uma das grandes vantagens do Mixtab é justamente a agilidade com que é possível ver as suas assinaturas.

Nossa Opinião sobre o Mixtab

O Mixtab é um dos melhores agregadores de notícias, que vai agradar principalmente àqueles que procuram sempre novas fontes de conhecimento. As categorias são bastante vastas, para todos os tipos de leitores, e é possível criar novos grupos de sites, caso aquilo que você deseja ainda não esteja na rede do aplicativo, o que é um ótimo ponto a favor dele.

O visual do Mixtab é incrível, fácil de entender e bastante elegante. Os temas permitem que a pessoa que for utilizar o aplicativo deixe-o ainda mais personalizado, porém a quantidade de configurações avançadas é muito pequena.

Um problema do Mixtab é que não é possível assinar um feed separadamente se ele não fizer parte de um assunto específico. Para contornar isso, pode-se criar um grupo para receber as atualizações dos seus sites preferidos. Seria interessante, no entanto, se houvesse a possibilidade de importar os feeds do Google Reader como uma categoria do Mixtab, centralizando todas as suas leituras em um só local.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bonito
  • Fácil de mexer
  • Vários temas
  • Feeds por categorias
  • Ótimo para descobrir novas fontes

Contras

  • Não é possível assinar um feed separadamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mixtab

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação