Logo Monosnap Ícone

Monosnap

Versão 3.0.2 Grátis
7.03 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 18/11/2014 Monosnap
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
O melhor aplicativo de captura de screenshots no Mac, e conta até com um editor integrado

Monosnap é um aplicativo que une várias ferramentas para a criação e edição de screenshots em um único local.

Capture a sua tela inteira ou partes dela e edite na hora com algumas ferramentas simples, como pincéis para rabiscos, caixas de texto, entre outras. Assim que a foto estiver pronta, basta fazer o upload para o servidor do Monosnap e compartilhar com quem for preciso.

Essa ferramenta é ótima para fazer a revisão de layouts, por exemplo, já que você pode rabiscar livremente e acrescentar indicações e textos sem alterar o trabalho original. Outro uso bastante útil das opções de edição é para criar tutoriais usando apenas um programa, já que você pode tirar o screenshots, fazer anotações e enviar a imagem em poucos minutos.

Ferramenta de crop da tela no Monosnap

Configurações

O Monosnap pede para que você se conecte com o Facebook na primeira vez que ele for aberto, porém não é preciso se preocupar, pois ele não posta nada na sua página e nem é mostrado como um aplicativo na rede social. Após entrar com o seu login e senha, você já pode começar a usar o programa.

Assim como a ferramenta nativa de screenshots, o atalho das funções do Monosnap começa com a combinação de teclas Cmd + Shift, e você pode tirar um print da tela inteira com o final 5 e de uma parte da tela com o final 6. Esses atalhos podem ser modificados, e você pode escolher se o crop vai mostrar a tela em tempo real ou congelada.

Janela de configurações do aplicativo

Edite a sua imagem

Assim que você tirar o screenshot, a tela do editor já é mostrada e você tem várias opções para personalizar a imagem. Os pincéis estão na parte de baixo da janela e é possível escolher o tamanho e a cor usando o controle deslizante na lateral inferior esquerda.

É possível borrar áreas do screenshot, desenhar setas, usar um pincel livre, criar retas, circunferências, quadrados etc. Depois de fazer as suas anotações, clique em upload, e o Monosnap envia a imagem diretamente para um servidor, deixando o link já na sua área de transferência (Ctrl + C).

Janela de edição dos screenshots

Se você não gostar do editor integrado do Monosnap, você pode indicar para que os screenshots sejam abertos diretamente por outro programa da sua preferência, como o Preview, por exemplo. Porém, com isso você perde a possibilidade de salvar a imagem no servidor do Monosnap.

Nossa Opinião sobre o Monosnap

O Monosnap é um dos melhores aplicativos para tirar screenshots no Mac: é completo, rápido e muito prático. O próprio sistema da Apple já conta com uma ferramenta de captura de tela, porém ela é muito básica e ainda precisa trabalhar em conjunto com outros softwares. Essa é a vantagem do Monosnap: usar apenas um programa e criar o que você necessita com mais praticidade.

Ele é muito fácil de usar e as opções são bem completas. A quantidade de pincéis no editor de screenshots é satisfatória e ele ganha pontos extras por incluir uma ferramenta de desfoque, muito útil para quem quer esconder informações privadas de uma captura de tela. A possibilidade de mudar a cor e o tamanho das linhas também é uma vantagem, já que você pode fazer todos os tipos de anotações desta forma.

Um detalhe que decepciona é que ele não é capaz de capturar o cursor nos screenshots. Isso deveria ser uma opção na janela de configurações, porém não é e faz com que o programa perca alguns pontos. Outro problema é que não existe nenhuma indicação dos pincéis no cursor, quando você vai rabiscar na imagem. Isso quer dizer que não dá para saber qual ferramenta está selecionada e nem qual é o seu diâmetro.

Apesar desses problemas, o Monosnap impressiona e realmente vale a pena ser baixado, principalmente por ser gratuito e não ocupar nem 1 MB no seu disco.

 

Prós & Contras

Prós

  • Leve e rápido
  • Editor integrado
  • Pincéis completos
  • Fácil de usar
  • Envia para servidor automaticamente

Contras

  • Pede login no Facebook
  • Não mostra o cursor
  • Não mostra o pincel

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Monosnap

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação