Logo Moon Rift Ícone

Moon Rift

Versão Pre Alpha DEMO Grátis para testar
18.26 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 27/05/2013 Sam Hutcher
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Jogo de plataforma com muitos elementos retrô e história louca como muitos gostam

Moon Rift é um jogo (mais precisamente um shooter de plataforma) em desenvolvimento para Android, iOS, PC, Mac e também Ouya.

O principal destaque do game é a geração aleatória de fases e uma quantidade virtualmente ilimitada de armas que podem ser coletadas.

Explicando: quase todo nível de Moon Rift é gerado processualmente, o que dá margem para muitos tesouros que devem ser coletados e muitos inimigos que devem ser detonados. O objetivo final existe, mas os meios para cumpri-lo variam.

Uma história que vai longe

A história de Moon Rift se passa em um universo onde a lua foi destroçada em decorrência de um evento cataclísmico. Fato é que alguns dos destroços caíram no mundo do game, causando caos em diferentes lugares. Nesse contexto, é sua missão encontrá-los — e a justificativa dos desenvolvedores do jogo para isso é a melhor possível: por que não?

Um detalhe é que cada pedaço da lua pode ser levado ao templo lunar, local onde o material é refinado para se transformar em pedras que dão mais poderes ao jogador e também geram bônus (congelar inimigos e aumentar a barra de energia são alguns exemplos).

O poder das armas

As armas têm um papel importante em Moon Rift. Além de características básicas, o armamento neste jogo conta com várias habilidades, como o disparo de balas que quicam na parede, perseguem inimigos ou se despedaçam em diferentes direções.

Resumidamente, a loucura em relação às armas em Moon Rift é: quanto mais rara for a arma, mais habilidades ela tem, o que gera resultados nada convencionais. Para ainda mais “loucura”, nas palavras do criador do game, é possível fazer upgrades no seu arsenal.

Moon Rift tem um sistema de RPG. Ou seja, ao detonar inimigos, o jogador ganha experiência, o que aumenta energia e permite a utilização de armas mais poderosas. De acordo com o criador do game, o sistema é bastante acessível.

Moon Rift.

Controles

Para começar a aventura de Moon Rift, você pode customizar seu personagem, escolhendo entre diferentes opções para o cabelo e a camisa dele. Use as teclas A e D para movimentar o personagem e a Barra de espaço para pular os obstáculos em seu caminho. Para interagir com os objetos encontrados, você deve utilizar a tecla W.

Você seleciona armas com o botão de rolagem do mouse. A fim de atirar, movimente o mouse para mirar e dispare com o botão esquerdo do periférico. Ao destruir obstáculos ou inimigos, você é recompensado com dinheiro, o qual pode ser usado em lojas de armas e também de munição.

Tudo o que você coleta em Moon Rift é guardado no seu inventário, o qual é acionado com a tecla E. Uma vez que o inventário é acionado, você pode explorar todo o conteúdo dele e se armar com o que achar melhor.

A tecla Shift aciona habilidades especiais. Enquanto um especial estiver acionado, é possível arremessar ou atingir os inimigos para lhes causar danos. Apenas atente que, apesar de fazer mais estragos, atingir os adversários consome mais energia.

Nossa Opinião sobre o Moon Rift

Antes de qualquer coisa, Moon Rift é um jogo em desenvolvimento, portanto não está completo e pode melhorar (deve melhorar, para ser mais justo). Para isso, o projeto está no site Kickstarter em busca de fundos.

Moon Rift é um jogo retrô. Ou seja, trata-se de um game extremamente pixelado e com áudio eletrônico datado. Para alguns, isso representa uma viagem no tempo, porém, para outros, isso não é nada agradável.

A história de Moon Rift é interessante. Trata-se de um jogo de plataforma puro (em termos de movimentação e jogabilidade), porém com uma trama um tanto louca — no melhor sentido da palavra — que dá mais sentido ao game.

O sistema de armas de Moon Rift também é interessante. Apesar de se basear nas características mais complexas de RPG, neste jogo o processo de montagem de armamento é realmente facilitado como promete o criador do game.

Resta saber se o criador de Moon Rift terá condições (leia-se dinheiro) e capacidade para transformar esta interessante promessa em um jogo efetivamente divertido, visto que o potencial que ele tem é grande.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo retrô
  • História engraçada

Contras

  • Precisa melhorar em sua versão definitiva

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Moon Rift

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação