Logo moveAddict Ícone

moveAddict

Versão 2.27 Grátis
3.61 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 07/08/2012 Kapeli

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de hemersonmf
    hemersonmf 6 de julho de 2010 - 13:27
    8
    Nota Ótimo!
    Muito bom este aplicativo. Com certeza é uma função indispensável para quem usa um macbook. a tela com resolução baixa (1280x800) impede a abertura de várias janelas lado a lado, fazendo com que o processo de mover o arquivo seja dificultado. Com este aplicativo ficou muito mais fácil realizar esta rotina.

Descrição

Fabio Roberto Machado Jordão
Defina atalhos para mover arquivos ou adicione novos botões à Barra de ferramentas e deixe seu Mac ideal para o uso diário

Novatos com o Mac OS nem sempre gostam da ideia de utilizar a tecla Command para efetuar as tarefas comuns. A liberdade de escolha é sempre algo interessante, por isso, o desenvolvedor do site Kapeli criou o moveAddict, para quem prefere definir os atalhos para recortar e colar manualmente.

Fácil, simples e prático

O aplicativo gratuito não possui segredos e todas as configurações estão disponíveis na interface simplificada do programa. Após aberto, o programa fica localizado na Barra de tarefas do Mac OS e, por padrão, o software será inicializado junto ao sistema. Na janela inicial do programa, é possível alterar os comandos principais para recortar e colar (não há opção de modificar o atalho de cópia).

Interface do programa

Há uma segunda aba no programa que possui informações sobre como adicionar novos botões à barra de ferramentas das janelas do sistema. Utilizando os botões do moveAddict, o usuário pode usar o mouse para recortar e colar arquivos. Há uma explicação detalhada sobre como adicionar os novos ícones à barra, sendo que é importante frisar que cada ícone deve ser adicionado separadamente.

Nossa Opinião sobre o moveAddict

O moveAddict é um aplicativo bastante simples e que não traz grande utilidade para os usuários. Apesar de adicionar novas funcionalidades ao sistema, o programa possui uma restrição bem complicada: permissão para mover apenas um arquivo por vez.

Tal problema só pode ser solucionado com a aquisição de uma chave de registro. Apesar de ser barata (apenas 5 dólares), não faz sentido pagar por uma tarefa que já pode ser executada no Mac OS, mesmo que ela seja um pouco diferente. Recomenda-se o programa apenas para testes, pois ele não chega a ser um grande destaque.

Prós & Contras

Prós

  • Leve
  • Gratuito
  • Fácil de utilizar
  • Possibilita usar atalhos pelo teclado e mouse

Contras

  • Permite mover apenas um arquivo por vez

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o moveAddict

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação