Logo MovieConverter Studio Ícone

MovieConverter Studio

Grátis para testar
22.75 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 21/11/2013 Hervé Flores
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Converta vídeos para outros formatos de tela e extensões de maneira rápida e simples

O aplicativo MovieConverter Studio é uma ferramenta de conversão que promete transformar o seu vídeo usando métodos que permitem manter a qualidade do material. Ou seja, você pode mudar o formato de tela, a extensão do arquivo e a sua codificação mantendo o máximo possível o padrão de qualidade.

É claro que, se voce quiser alterar um arquivo em Full HD para um formato que não suporta essa resolução, a qualidade vai acabar sendo diminuída. Porém, para conversões mais equilibradas ele promete usar um sistema que transforma o arquivo exatamente no que você espera mantendo o seu tamanho, aspecto e detalhamento visual.

MovieConverter Studio - Imagem 1 do software

É possível importar vários vídeos para o MovieConverter Studio e transformar todos eles em lote, mas as configurações de saída precisam ser as mesmas para todos eles. Você pode usar o programa no modo simples, no qual é preciso escolher apenas o formato de tela e a codificação, ou no modo avançado, no qual você pode decidir cada detalhe da conversão, como framerate, padrão (NTSC ou PAL) etc.

Ele permite exportar e converter arquivos do iMovie com a qualidade total, e não apenas com metade da resolução como alguns programas gratuitos permitem. Se você curtir o programa, pode comprar a sua versão regular ou a versão Pro, sendo que a diferença entre elas é que a segunda permite exportar em Full HD e configurar padrões mais avançados.

Nossa Opinião sobre o MovieConverter Studio

MovieConverter Studio é uma ferramenta interessante para quem precisa de um conversor de vídeo mais comprometido com a qualidade do material. O seu objetivo é fazer a conversão com o mínimo de perda de qualidade possível, permitindo que você fique tranquilo quando tiver um arquivo importante para lidar.

Por exemplo, ele permite que você transforme materiais brutos para serem editados usando o iMovie ou o Final Cut, uma tarefa que exige um conversor que não "estrague" a qualidade antes mesmo de começar a edição. Isso é bastante importante, pois existem muitas câmeras que filmam em formatos não suportados por esses programas e, se você usar um conversor qualquer, pode danificar o material bruto e acabar com um filme editado de baixa qualidade.

Ele pode até ser usado por quem deseja converter vídeos de maneira caseira, apenas para assistir em algum dispositivo móvel ou mesmo para diminuir o tamanho do arquivo, porém existem programas gratuitos (e até vários serviços online) que fazem isso.

Ou seja, se a qualidade total não for fundamental no processo, pode não ser vantajoso comprar esse software. Porém, se você trabalha com vídeos e precisa garantir que todas as conversões sejam completamente configuradas e tenham um resultado excelente, essa pode ser uma alternativa interessante.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo para trabalhar com materiais brutos
  • Programa profissional
  • Conversão sem perda de qualidade
  • Ajustes e configurações avançados

Contras

  • Pode não valer a pena para usar apenas no dia a dia

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MovieConverter Studio

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação