Logo Mozilla Lightning Ícone

Mozilla Lightning

Versão 3.3.3 Grátis
2.93 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 20/02/2015 ibai

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Cavanha
Um calendário muito prático para organizar sua agenda pessoal e profissional dentro do Mozilla Thunderbird

Quem utiliza o Mozilla Thunderbird sabe o quanto ele é útil e fácil de usar, ótimo substituto para o Outlook quando se fala em visualizar emails diretamente no desktop. Entretanto, o Thunderbird não possui calendário integrado. Bom, pelo menos até agora...

O Mozilla Lightning é uma extensão para o Thunderbird que funciona de forma parecida com o Mozilla Sunbird, porém é exclusivo para o cliente de email. Com ele você tem sempre à disposição as funções de calendário e lista de tarefas diretamente através do Thunderbird, sem necessariamente precisar de outros aplicativos para isso.

O Lightning funciona em perfeita sintonia com seu cliente de email, o que é uma grande vantagem, uma vez que é possível conferir as mensagens e já marcar compromissos e tarefas sem precisar de outras ferramentas.

O calendário fica localizado à direita das mensagens, o que o deixa ainda mais integrado, sem atrapalhar a leitura diária das mensagens que chegam à sua caixa de entrada. Você pode deixar o Lightning à mostra ou escondê-lo para que a visualização se dê apenas quando necessário.

Calendário completo para o Thunderbird

Na parte de calendário, o Lightning traz inúmeras opções para anotar compromissos, com detalhes que são úteis na hora de acessar aquilo que está programado para o dia. É possível anotar local e tempo de cada compromisso, repetições e descrição daquilo que está na agenda.

Além disso, você pode anexar páginas web e arquivos para visualização e também convidar participantes para aquele compromisso, quase como uma reunião online. Clique em “convidar participantes” para inserir novos emails e enviar aquela reunião para toda a equipe.

As tarefas também trazem opções para anexo de arquivos e sites, configurações de privacidade e muito mais. Tudo isso para deixar seu Mozilla Thunderbird ainda mais turbinado e organizado, para que você não perca tempo.

Como instalar o Lightining

Para instalar o complemento no Mozilla Thunderbird, baixe o arquivo e salve-o em um local fácil de encontrar. A seguir, abra o cliente de email e escolha as opções Ferramentas>Complementos.

Neste local você vê algumas sugestões para deixar o Thunderbird ainda melhor. Clique em Instalar e clique duas vezes no arquivo de extensão XPI que você salvou anteriormente. Agora é só reiniciar o cliente de email e começar a usar o Mozilla Lightning para organizar sua vida.

Prós & Contras

Prós

  • Em perfeita sincronia com o Thunderbird e fácil de usar
  • Instalação rápida
  • Várias opções para anotações e compromissos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mozilla Lightning

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação