Logo MuLab Ícone

MuLab

Versão Free 6.0.35 Grátis
18.16 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 18/07/2014 MuTools
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Um sintetizador virtual que você pode guardar em um pendrive e levar sempre no bolso

O MuLab é uma software gratuito de criação musical voltado para profissionais que desejam criar suas próprias composições através do conforto de seu computador e salvá-las em documentos no formato MIDI.

O programa é completamente portátil, não sendo necessário instalá-lo para que ele funcione na sua máquina. Basta descompactar o arquivo ZIP em um diretório qualquer e dar dois cliques no arquivo executável “MuLabs.exe”.

Trata-se de um aplicativo bastante parecido com os clássicos Fruity Loops Studio e Sony Sound Forge Pro; seu ambiente de trabalho é baseado no uso de diferentes canais de áudio, cada qual com seu instrumento ou faixa de efeitos e samples. O MuLab também integra-se com outros produtos desenvolvidos pela MuTools e é compatível com diversos plugins que podem ser utilizados para estender sua experiência com o aplicativo, aumentando ainda mais suas funcionalidades.

MuLab - Imagem 1 do software

Fique atento

Vale observar que a versão gratuita do MuLab é relativamente limitada, visto que o programa possui duas outras edições comerciais voltadas para usos avançados da ferramenta (a Extended, representada pela sigla XT, e a Ultimate, representada pela sigla UL).

Um dos limites é, por exemplo, o de quatro faixas por composição. Além disso, o MuLab Free permite que você use apenas oito plugins VST em cada sessão (a versão XT permite o uso de até 16 plugins e a UL não possui limite). Caso queira se ver livre dessas limitações, é necessário adquirir uma chave da licença pretendida e mantê-la sempre segura no mesmo diretório no qual o programa foi descompactado.

Nossa Opinião sobre o MuLab

O MuLab é o tipo de programa difícil de ser avaliado por qualquer pessoa, visto que ele é voltado para um público-alvo bem distinto e com conhecimentos técnicos bastante específicos. Apesar de tudo, podemos dizer que trata-se de um bom software, especialmente por ter portátil e bastante leve – compactado em ZIP, o aplicativo pesa pouco mais de 20 MB. Quem não queria ocupar espaço no disco rígido do computador finalmente encontrou o utilitário dos sonhos.

E não pense que o peso diminuto do MuLab sacrifica a sua qualidade técnica. O programa é bem completo, trazendo uma infinidade de samples e instrumentos para você brincar de músico até cansar. Com uma interface modesta e bastante organizada, o software pode ser considerado agradável tanto para profissionais quanto para estudantes e entusiasta no mundo da criação musical.

As limitações da versão gratuita não serão desconfortáveis caso você não tenha a pretensão de usar o aplicativo para trabalhar em projetos extensos. E, no fim das contas, vale observar que a licença do MuLab Ultimate sai bem mais em conta do que a de outros programas do mesmo gênero, oferecendo um custo-benefício bastante interessante e sedutor. Se você gosta de criar músicas e está procurando um novo software para lhe auxiliar nisso, vale a pena conferir este aqui.

Prós & Contras

Prós

  • Interface agradável e bastante organizada
  • Leve e portátil
  • Traz uma infinidade de instrumentos e samples para você usar
  • Versão gratuita possui limitações brandas que não te atrapalham

Contras

  • Documentos de ajuda ineficientes para usuários iniciantes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MuLab

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação