Logo Musique Ícone

Musique

Grátis para testar
15.33 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 19/11/2014 Flavio Tordini
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Crie as suas listas musicais, relaxe e deixe o som rolar

Musique é um programa para você escutar as suas músicas favoritas diretamente no seu Mac, evitando a necessidade de adquirir um equipamento específico para a tarefa.

Assim, as suas únicas preocupações serão sincronizar a sua biblioteca musical, relaxar e deixar o som rolar.

O programa é de uso fácil e bem leve, podendo ser utilizado em computadores mais modestos sem qualquer tipo de problema. Porém, mantenha em mente que esta é uma versão de testes do aplicativo e ela possui restrições de função com relação à completa (paga). Além disso, o seu uso é restrito a um período de 20 dias.

Escutando músicas

Seleciona o player de música ideal para você é uma tarefa bem mais difícil do que muitos podem imaginar em um primeiro momento. Isso porque ele será o responsável pela sua satisfação durante os momentos de lazer, oferecendo a qualidade e as opções com as quais você quer contar quando estiver reproduzindo as suas canções.

Musique - Imagem 1 do software

Assim, se você já testou várias opções e ainda não encontrou aquela que estivesse de acordo com o seu estilo ou está procurando um aplicativo para a tarefa, também pode ter no Musique uma opção. De certa forma, o seu aspecto visual lembra o iTunes, porém com um estilo um pouco diferente para exibir as músicas.

O programa adota o estilo de biblioteca para as suas canções, e o primeiro passo para a sua utilização consiste em indicar a pasta do seu Mac na qual as suas músicas se encontram. Essa tarefa é realizada logo na sua primeira execução, na qual você indica o diretório para que o aplicativo faça a busca dos dados.

Musique - Imagem 2 do software

Porém, se posteriormente você quiser alterar essa localização, basta clicar no botão “Programa”, escolher a função “Biblioteca” e encontrar o diretório desejado no seu Mac.

Bonito e prático

Uma vez carregado o conteúdo, você pode visualizar as suas músicas por artistas, por álbuns ou por pastas (nas quais elas estejam organizadas na fonte). Independente da sua opção, para reproduzir um arquivo, basta utilizar o botão de “Play”. Para facilitar a interação com uma música, o programa exibe os seus comandos na forma de uma barra, com algumas opções extras além dos controles básicos.

Da mesma forma, você pode montar uma playlist apenas “arrastando” as faixas desejadas para a lateral direita da tela ou escolhendo a reprodução de um álbum completo ou da lista de um dos artistas identificados. A ordem das músicas pode ser trocada as movendo de posição com o mouse ou pelos atalhos de teclado oferecidos.

Musique - Imagem 3 do software

Se você quiser, também pode visualizar a letra de uma música em reprodução por meio do menu “Ver”, clicando na opção “Informações”. Uma maneira alternativa de abrir essa janela é com o atalho “Ctrl + I”. Ali, além da letra você também tem os dados do autor e do álbum no qual a canção se encontra.

Nossa Opinião sobre o Musique

Musique oferece uma aplicação para você ouvir as suas músicas preferidas diretamente no seu Mac. Ele pode ser uma boa alternativa para quem ainda não encontrou a aplicação ideal para a tarefa ou, também, para quem gosta de testar novas opções almejando descobrir uma que possa ser ainda mais interessante.

Não há dúvidas de que a interface do programa é muito elegante e ela traz a exibição das músicas na forma de uma galeria de miniaturas. Entretanto, ao menos durante os nossos testes, houve vários casos nos quais o aplicativo não foi capaz de carregar nem a arte de capa dos álbuns e nem a imagem referente aos autores das músicas.

Esse tipo de ocorrência gerou apenas a exibição dos itens na tela com os respectivos nomes de cada um deles. A função para o carregamento de informações trouxe as letras de forma correta e, outro fato interessante é que elas são atualizadas conforme a reprodução da faixa seguinte é iniciada, não sendo preciso gerar uma nova consulta.

O mecanismo de busca do programa funcionou da forma adequada, ao menos durante os nossos testes, e pode ser uma boa alternativa para localizar uma canção em uma biblioteca musical de tamanho grande. A opção de lista de reprodução é de uso simples, sendo necessário somente criar o tópico e arrastar as canções desejadas, fazendo com que o seu uso seja fácil mesmo para quem é iniciante nesse tipo de aplicação.

A qualidade de reprodução do áudio do programa, de uma forma geral, é boa, e não foi identificado nenhum problema para ouvir o som ou qualquer tipo de ruído e interferência no plano de fundo. O programa conta com vários comandos para a reprodução da música, além da opção de você ouvir listas inteiras, conforme preferir.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e com boa organização
  • Possui mecanismo de busca
  • Procura a letra da música em reprodução

Contras

  • Nem sempre mostra as imagens de arte de capa e de banda

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Musique

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação