Logo Nisus Writer PRO Ícone

Nisus Writer PRO

Versão 2.0.7 Grátis para testar
174.8 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 27/11/2013 Nisus Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Apenas mais um editor de texto? Não O MS Word que se cuide

Existem alguns programas para Mac OS que fazem você pensar por quê não se transformou em um applemaníaco antes! É o caso do Nisus Writer Pro, uma versão mais completa do Nisus Writer Express. Felicidade garantida para os fãs de editores de texto alternativos, o programa apresenta uma interface organizada e traz ferramentas muito interessantes.



O Nisus Writer Pro oferece todas as ferramentas típicas que você espera de um bom processador de textos. Tabelas, estilos, gráficos, suportes a idiomas e muito mais. O espaço gráfico é bem distribuído: a maior parte fica com o texto, enquanto uma pequena área é preenchida com ferramentas e ícones. 



Entretanto, se a disposição dos elementos não agradar, é possível remover os ícones e botões que você não usa, priorizando o espaço do texto. Ao contrário do tão famoso MS Word, poluído e repleto de ferramentas pouco utilizadas, o Nisus é ideal para os que preferem uma interface mais limpa.

Barra de ferramentas.

Assim como no MS Word, o Nisus traz uma seleção de atalhos do teclado que pode ser modificado conforme preferência do usuário. Outra habilidade notável do programa, é reconhecer mais de 16 idiomas além do Inglês.



Paletas

Uma paleta adicional, localizada no canto da tela, abre e fecha conforme suas necessidades. Nela, você pode adicionar as ferramentas que achar mais úteis, como o status do documento e o dicionário de sinônimo (em Inglês). Essa área também oferece acesso à manipulação de fontes, parágrafos, tabelas, bordas, margens e muito mais. Sendo customizável, é possível alterar a área com facilidade.



Além disso, o Nisus oferece paletas flutuantes que você pode executar assim que for preciso. São as mesmas paletas que ficam na lateral, com a diferença que estas ficam flutuando na tela. Assim como  a barra de ferramentas, é possível esconder e mostrá-las quando necessário.

Sumário e bookmarks
Altere seu texto.
Uma ferramenta que não está presente no Nisus Writer Express é o Sumário. Para utilizar esta função, basta ir pelo texto, selecionando cabeçalhos e rodapés e solicitar que o Nisus coloque-os no nível um, dois, três, etc.

O seu texto deve ter um título para cada capítulo, o que seria o nível um. 

Assim que você terminar que demarcar quais textos ou cabeçalhos serao incluídos no nível do documento, escolhendo um local para inserir o sumário.

A tabela resultante mostra os itens escolhidos e em quais páginas se encontram. Para deixar o visual mais elegante, é possível modificar as propriedades da tabela, modificando borda e plano de fundo.

Para ajudar um leitor a dar importância às principais partes do texto, é possível criar bookmarks. Ao terminar a escrita do documento, é simples criar as bookmarks para os tópicos mais importantes.



Texto


A inserção de estilos é simples, com estilos divididos entre parágrafos e formato de caractere. Também podem ser criados, utilizando a paleta de estilos ou a ferramenta de seleção. Há a possibilidade de edição, uma vez que são hierarquizados, além de haver atalhos no teclado para cada um deles.

Assim como o Nisus Writer Express, a versão PRO oferece ferramentas interessantes  como um poderoso dicionário de sinônimos interno (em Inglês), que é de fácil utilização.

Nossa Opinião sobre o Nisus Writer PRO

Uma versão mais completa do Nisus Writer Express: este é o Nisus Writer Pro, um editor de textos que promete emplacar em uma luta contra o MS Word para Mac. Dono de uma interface agradável e bem organizada, o programa prioriza o texto, deixando um menos espaço para as caixas de ferramenta.



Assim como o Express, o Pro é muito lento na hora de importar ou exportar arquivos. O problema se repete se o usuário possuir uma extensa biblioteca de fontes, o que acarretará em uma demora maior ainda.

Claro que o Nisus Writer Pro necessita de alguns ajustes e polimento na interface, entretanto, já é um bom editor de texto, com capacidade, até mesmo, de substituir o MS Word ou o editor principal do seu Mac.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Repleto de recursos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Nisus Writer PRO

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação