Logo Norton ConnectSafe Ícone

Norton ConnectSafe

Versão Home Grátis
0 Bytes
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 22/07/2014 Symantec
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Proteja seu computador impedindo que sites maliciosos consigam ser carregados

Norton ConnectSafe Home é uma ferramenta que oferece a você gratuitamente uma proteção preliminar de rede que impede o carregamento de sites maliciosos em seu computador. Assim, além da sua proteção antivírus, o seu Mac nem mesmo passa perto de ameaças online conhecidas, já que o Norton ConnectSafe Home filtra essa tipo de conteúdo para você automaticamente.

O Serviço funciona basicamente através de uma configuração que você mesmo precisa fazer. No canto superior direito da tela que você vai abrir ao clicar em “Acessar”, uma caixa amarela vai aparecer oferecendo três opções de segurança.

Norton ConnectSafe - Imagem 1 do software

A opção “A” protege contra malwares, phishing e sites maliciosos em geral. A “B” agrega essas funções e junta a filtragem de pornografia. A “C” junta todas essas funções e mais “outros” formatos de segurança online, sendo a mais completa. Essa terceira também pode dificultar o acesso a sites desconhecidos que requerem login, como serviços de administração interna de empresas e pequenos negócios. Por isso, fique atento.

Como utilizar

Para usar o Norton ConnectSafe Home, você precisa apenas copiar os dois endereços DNS que aparecem na caixa amarela do site acessado e colocá-los com DNS preferencial e alternativo na sua conexão de rede. Se você não sabe fazer isso, é possível conferir um passo a passo em inglês na página do Norton ConnectSafe Home para as versões do Mac.

Procedimentos para OS X 10.5 (Leopard)

  • Acesse "Preferências do Sistema"
  • Escolha “Rede” na seção “Rede e internet”
  • Slecione sua conexão (Ethernet ou WiFi) na lista de redes existentes (um ícone verde indica a conexão ativa)
  • Na janela que aparecerá, clique em em “Avançado” e, na próxima que se abrir, selecione a aba “DNS”
  • Digite o primeiro endereço da caixa amarela do site do Norton ConnectSafe Home no primeiro campo e o segundo endereço no segundo campo. Confirme a operação em “OK”

Procedimentos para OS X 10.4 (Tiger)

  • Acesse "Preferências do Sistema"
  • Escolha “Rede” na seção “Rede e internet”
  • Slecione sua conexão (Ethernet ou WiFi) na lista de redes existentes (um ícone verde indica a conexão ativa)
  • Na lista de Servidores DNS, digite os endereços da caixa amarela do site do Norton ConnectSafe Home nos respectivos campos.
  • Confirme a operação em “OK”

Com isso, sua conexão já estará protegida através do DNS do Norton e, para finalizar, basta fechar todas as janelas abertas para esse procedimento.

OBS: além dessa versão do serviço, a desenvolvedora conta ainda com o Norton ConnectSafe for Business. Esta versão funciona basicamente da mesma forma que o Home, porém é especialmente projetada para redes corporativas. Para usar esta versão para negócios, é necessário enviar detalhes sobre a sua empresa seguindo essas orientações.

Nossa Opinião sobre o Norton ConnectSafe

Norton ConnectSafe Home é uma ferramenta interessante para proteger você de sites maliciosos antes mesmo que eles sejam carregados nos seus navegadores. O serviço impede que endereços da web contendo malwares, phishing e ameaças conhecidas sejam abertas no seu dispositivo, evitando a possibilidade de seu antivírus falhar. Há ainda três tipos de proteção.

O serviço não é exatamente um antivírus, já que ele filtra conteúdo malicioso apenas através da internet. Como essa não é a única maneira de infectar um computador, você precisa mesmo assim manter as duas soluções em sua máquina.

Isso não é exatamente um problema, já que o Norton ConnectSafe Home é apenas uma proteção adicional. De qualquer maneira, em nossos testes, pudemos notar que realmente o bloqueio funciona e alguns sites, que normalmente são bloqueados por serem suspeitos nos navegadores, não chegam nem mesmo a carregar qualquer dado quando solicitados.

Não é simples

A configuração inicial do Norton ConnectSafe Home, entretanto, é outro departamento. Ela não pode ser realiza tão facilmente e, se você nunca acessou os detalhes dos protocolas TCP/IP v4 do seu computador, é melhor seguir os passos com muita atenção para não criar problemas na sua internet. Mesmo assim, uma vez configurado, não é necessário fazer mais nada.

Sendo assim, podemos dizer que vale muito a pena utilizar os DNS com proteção do Norton ConnectSafe Home, mas fique sabendo que isso pode gerar algumas dificuldades inesperadas com sites que você pode estar acostumado a utilizar.

Prós & Contras

Prós

  • Proteção em DNS gratuita
  • Bloqueio de sites maliciosos antes do carregamento
  • Três tipos de proteção diferentes

Contras

  • Configuração complexa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Norton ConnectSafe

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação