Logo Notebooks Ícone

Notebooks

Versão 1.0 Beta Pago
23.73 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 01/06/2015 Alfons Schmid

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiniro No
Aplicativo que permite criar anotações e fichários e compartilhá-los com outros dispositivos via Dropbox

Notebooks for Mac é um aplicativo que permite compartilhar anotações entre dispositivos que estejam no seu computador como um iPad, iPhone ou Mac.

Com ele, você não precisa se preocupar em carregar arquivos em pendrives para fazer a troca entre dispositivos ou precisar sempre atualizar o mesmo documento em todos os seus aparelhos.

O programa funciona com sincronização entre dispositivos que suportem o Dropbox e é necessário possuir o Notebooks instalado em todos os aparelhos envolvidos. Além disso, o aplicativo está em fase de desenvolvimento e testes (Beta) e será gratuito (para o download e para o uso) apenas por um período limitado de tempo.

Um único caderno

Quem nunca perdeu um bilhete que estava preso na frente do computador? Fazer anotações representa uma maneira de não se esquecer de atividades a serem realizadas, no entanto, sem a devida organização, nem sempre o sistema funciona. Por isso, o Notebooks for Mac oferece uma alternativa para você criar notas, mas diretamente no computador.

Notebooks - Imagem 1 do software

Além disso, todas as suas notas podem ser facilmente integradas com outros aparelhos que possuam o programa instalado por meio do Dropbox.

Personalize o aplicativo

Na primeira utilização do aplicativo, ele abre uma janela de configurações na tela, para que você possa definir o diretório no qual as anotações devem ser armazenadas. O ideal é que você crie uma pasta (chamada Notebooks, por exemplo) no seu diretório do Dropbox e aponte para ela. Feito isso, sempre que você salvar qualquer nota criada, o arquivo passará a constar diretamente no serviço.

Configurações do aplicativo

Caso você não queira fazer tal configuração em um primeiro momento ou ela passe despercebida, é possível realizá-la posteriormente por meio do menu “File” na opção “Preferences”. Na mesma tela de configurações, também é possível especificar uma fonte para os seus documentos, indicar uma cor para o texto, adicionar uma tonalidade (ou um padrão) para o plano de fundo ou trocar o estilo.

Além disso, você também pode adicionar um tema e definir um intervalo para que o programa salve os seus textos automaticamente.

Fazendo anotações

A interface do programa é bem simples e se encontra dividida em três setores para facilitar o uso. Na lateral direita está o espaço para o texto propriamente dito, que é ativado cada vez que você cria um novo arquivo. No canto esquerdo você pode criar um novo “caderno” e organizá-lo como um fichário. Já no centro, está o espaço destinado para as anotações simples.

Para inserir uma nova entrada, basta clicar no menu “File” e escolher “New book” para montar um novo caderno ou “New note” para uma anotação. Feito isso, tudo o que você precisa fazer é digitar o texto desejado na porção direita da tela. Quando você salva um arquivo, ele é diretamente armazenado na sua Dropbox (quando seguidas as configurações citadas no tópico anterior).

Notebooks - Imagem 3 do software

Cada um dos setores possui uma árvore de arquivos na qual exibe os documentos criados e basta selecionar qualquer uma das entradas para vê-los na tela.

Nossa Opinião sobre o Notebooks

Notebooks for Mac traz uma boa maneira de você manter controle sobre eventos diários que requerem a sua atenção. Da mesma forma, ele é uma boa pedida para quem quer criar um “fichário” no computador, para qualquer tipo de finalidade. Além disso, com ele é possível sincronizar todas as anotações diretamente no seu Dropbox.

O principal ponto positivo da ferramenta está na sua interface que é limpa e organizada, separando os tipos de atividades disponíveis em setores na tela, de forma a facilitar tanto a visualização quanto a inserção de uma nova entrada, independente do tipo que você deseja criar. Além disso, é possível fazer várias personalizações para o uso do aplicativo.

Você pode modificar a fonte e a sua cor ou alterar o plano de fundo, deixando-o de acordo com o seu gosto pessoal. A criação de uma nova anotação ou ficha para o caderno também são bem simples, visto que tudo o que você precisa fazer é gerar a entrada desejada e começar a digitar o texto no campo disponível.

Mesmo estando inteiramente em inglês, o uso é simples, pois as ferramentas são de fácil assimilação e os menus estão muito bem organizados. Se você está precisando de um aplicativo para ajudá-lo a compartilhar notas com outros dispositivos, mas sem complicações, certamente vai gostar muito do Notebooks for Mac.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa e amigável
  • Anotações separadas por tipo
  • Configurações simples

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Notebooks

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação