Logo OnAir Player Ícone

OnAir Player

Versão Beta Grátis
12.5 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 28/11/2013 OnAir Player
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Compartilhe músicas do seu computador com outros dispositivos de forma remota

OnAir Player é um aplicativo que pode ser utilizado tanto como um player de músicas para o seu computador quanto para fazer streaming das suas canções em outros aparelhos. O programa é compatível com várias plataformas e dispositivos, fazendo com que os seus provavelmente estejam na lista de itens suportados.

Dessa forma, você pode ter um player controlado remotamente, com a possibilidade de acessar toda a sua biblioteca musical por meio de um smartphone. Vale apenas reforçar que se você quiser realizar a transmissão de áudio é necessário que ambos os dispositivos estejam conectados à internet. A utilização do programa requer a criação de uma conta que é feita diretamente na sua tela inicial.

Você pode preencher o formulário de cadastro disponível ou utilizar a sua conta do Facebook ou da Google como uma forma alternativa de login. Independente do dispositivo no qual você crie a sua conta, ela é válida para todos os outros aparelhos.

Soltando o som

Ouvir música costuma ser uma experiência muito prazerosa e que pode ser estendida para acompanhar a realização de uma segunda atividade. Se você utiliza o computador para a tarefa sabe como é importante contar com um player de confiança para melhorar ainda mais as suas experiências nesse quesito.

OnAir Player - Imagem 1 do software

Agora, imagine como seria interessante poder ouvir as músicas presentes no seu computador por meio de outros dispositivo ou utilizar o seu tablet como uma espécie de controle remoto para o player? É exatamente esse tipo de praticidade que o OnAir Player procura oferecer para você, a partir de uma interface elegante e muito bem organizada.

Para deixar as suas experiências ainda melhores, ele suporta várias plataformas, incluindo Windows, Mac, Linux, Android, Kindle, Google TV e OUYA, entre outras. Da mesma forma, ele está equipado com a tecnologia DLNA, compatível com diversos aparelhos. Como uma maneira alternativa de acesso, ele também conta com um player online que pode ser encontrado aqui.

Ouvindo músicas

Uma vez feito o login, o aplicativo é aberto diretamente na sua biblioteca local de músicas. Em um primeiro momento ele pode não localizar automaticamente os arquivos, mas basta clicar em “Locate music” para localizar a pasta na qual eles estão armazenados no seu computador. Então, basta aguardar alguns instantes para que a lista seja carregada.

O tempo varia um pouco conforme a quantidade de arquivos existentes no seu HD. Se você precisar adicionar músicas posteriormente ou trocar a pasta indicada, essa função é aberta por meio do menu de configurações (acessado a partir do botão presente no canto superior direito da tela), escolhendo a alternativa “Add music” e indicando o diretório da sua preferência.

Uma vez carregadas as músicas, você pode organizar o conteúdo por artista, álbum, título ou tempo, apenas clicando na alternativa desejada. Também há como criar listas de reprodução por meio da guia “Playlists”. A inserção das canções em uma delas é feita por meio do menu de contexto do item na própria tela.

OnAir Player - Imagem 2 do software

Também há como montar uma lista temporária, “enfileirando” as músicas que você deseja ouvir por meio da alternativa “Add to queue”. Para realizar a transmissão para outro aparelho, primeiro certifique-se de que ele esteja conectado à internet e com o OnAir Player já instalado (e o seu login realizado nele).

Em seguida, basta clicar no botão azul presente na parte inferior da tela e escolher o dispositivo desejado na lista exibida. Ali, é possível, inclusive, modificar o nível do volume para a reprodução.

Nossa Opinião sobre o OnAir Player

OnAir Player traz mais uma alternativa para quem gosta de testar players de áudio para o computador ou para quem ainda não achou aquele que atendeu a todas as suas expectativas. Entretanto, ele conta com um grande diferencial com relação a outros aplicativos desse estilo, pois você pode fazer a transmissão para outros aparelhos.

Inclusive, o mecanismo para a tarefa é muito simples, ao contrário de várias aplicações que requerem uma série de configurações complexas. Aqui, será preciso somente instalar o programa na plataforma desejada e efetuar o login com a conta criada para o acesso. Feito isso, os aparelhos estabelecem automaticamente a comunicação, ficando “visíveis” um para o outro.

Entretanto, caso você tenha alguma dificuldade nessa comunicação, vale a pena verificar se o seu firewall não está bloqueando a conexão, caso que pode necessitar de uma exceção de segurança para permitir o acesso externo. Infelizmente não há uma maneira de adicioná-los manualmente e, caso o problema persista, lembre-se também de tentar ativar e desativar o aparelho móvel novamente e reiniciar o app.

Flexível e de uso simples

Com relação ao player local, ele possui um modelo de interface que é visualmente bonito, mas não apresenta maiores diferenciais. Inclusive, os comandos disponíveis são somente aqueles básicos para você controlar a reprodução de uma música. Você pode, caso desejado, montar listas de reprodução de forma fácil.

Além disso, também há um sistema de lista “temporária”, para o caso de você querer testar uma combinação de músicas antes de criar uma playlist “permanente” para elas. A identificação dos arquivos leva poucos instantes para ser concluída, mas essa ação pode variar conforme a quantidade de músicas existente na sua biblioteca.

O programa traz uma série de opções para você exibir os itens e basta escolher a ordenação que julgar mais apropriada. A qualidade de reprodução do áudio é boa e, ao menos durante os nossos testes, não houve “interrupções” durante a transmissão para outro aparelho.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Não requer configurações avançadas para a transmissão de áudio
  • Suporte a várias plataformas

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o OnAir Player

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação