Logo One Last Dance For The Capitalist Pigs Ícone

One Last Dance For The Capitalist Pigs

Grátis
41.11 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 23/10/2013 GreySunDiaries
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Ajude o protagonista a fazer com que alguns porcos capitalistas paguem pelos seus atos

One Last Dance For The Capitalist Pigs é um jogo no qual o protagonista acha que chegou a hora de alguns “porcos capitalistas” pagarem pelos seus atos.

Aqui, a sua missão é ajudar o personagem a “mudar o mundo”, buscando os responsáveis por controlar as pessoas humildes para o entretenimento alheio em um show de TV.

O título oferece um game que mistura elementos de puzzle em um cenário de aventura em primeira pessoa, com um grande toque psicodélico nas imagens. Ele conta com um sistema de controles um pouco diferente do tradicional, porém, logo ao jogar durante os primeiros instantes da partida você já deve se acostumar com o seu modelo de funcionamento.

É hora de vingança

No One Last Dance For The Capitalist Pigs, Héron, o personagem principal, está assistindo a televisão, quando um programa de auditório é iniciado. Nele, uma garota possui a “chance” de mudar a vida da sua família em uma roda da fortuna, na qual ela não é capaz de obter o sucesso com o qual os participantes contam.

One Last Dance For The Capitalist Pigs - Imagem 1 do software

Entretanto, a cena é forte demais para Héron, que decide que chegou o momento de fazer algo para mudar esse tipo de situação. Ele acha que está na hora dos “porcos capitalistas” da emissora pagarem pelos seus atos e resolve sair pelo mundo até encontrar o local no qual o programa de TV é filmado e descobrir os responsáveis por ele.

O jogo não possui um grau de dificuldade para você escolher; ao entrar no menu principal, basta selecionar o idioma desejado e a opção para carregar um novo game. De certa maneira, é possível dizer que ele possui um desafio moderado desde o início, visto que é necessário resolver uma série de puzzles para avançar no cenário.

Iniciando a aventura

O jogo é em primeira pessoa e você deve explorar o cenário para tentar chegar ao seu objetivo. Não há uma indicação certa de um caminho ou um mapa para você consultar a sua localização, sendo preciso observar os ambientes pelos quais você passa para descobrir maneiras de atravessar determinados pontos.

One Last Dance For The Capitalist Pigs - Imagem 2 do software

Sempre que você cair em uma região “nublada”, volta ao ponto inicial para aquele ambiente. Você não perde uma vida e nem possui um limite delas para jogar, mas o ideal é que você tome certo cuidado para não ter que refazer grandes partes do percurso devido a uma queda. O jogo possui uma série de interações com o cenário, executadas com um clique do mouse.

Porém, para que elas sejam efetivamente ativadas é preciso que a tarefa em si esteja escrita na tela. Normalmente ela aparece na forma de texto no canto inferior esquerdo da interface.

Comandos

  • Teclas Z, S e D: movimentam o personagem;
  • Barra de espaço: serve para pular;
  • Mouse: direciona a visão do personagem enquanto ele se movimenta;
  • Clique com o botão esquerdo do mouse: ativa as interações com o cenário.

Nossa Opinião sobre o One Last Dance For The Capitalist Pigs

One Last Dance For The Capitalist Pigs é um jogo curto de aventura em primeira pessoa, porém com diversos puzzles que precisam ser resolvidos para que o seu personagem seja capaz de avançar no cenário. Inclusive alguns deles podem ser realmente desafiadores, necessitando que você faça uma análise completa de cada um dos cômodos pelos quais passar.

O jogo não é controlado por um limite de vidas ou um sistema de tentativas para você completar o objetivo. No entanto, sempre que você fizer alguma ação na qual resulte em uma queda, o personagem volta ao início do setor, sendo necessário refazer todo o percurso previamente traçado para chegar no ponto no qual você estava.

O cenário, como mencionado na descrição do aplicativo é bem psicodélico, contando com uma mistura de cores fortes e desenhos que trazem destaque a determinadas paredes e setores pelos quais você passa. A trama central do game é contada logo ao iniciá-lo, de forma a explicar a motivação do seu personagem.

No entanto, vários diálogos acontecem também durante a partida, para complementar essa ideia inicial. A jogabilidade é boa, visto que tudo é controlado por teclas comumente utilizadas em outros games, com exceção da movimentação para a frente, que estranhamente utiliza o Z. O título não disponibiliza um grau de dificuldade para você escolher e desde o início ele pode ser considerado como em um nível de desafio moderado.

O gráfico e os desenhos de uma maneira geral são bem elaborados e certamente ajudam na imersão no clima passado pelo game. O game não possui uma música de fundo, mas apenas os sons da movimentação do seu personagem e das interações realizadas com os elementos do cenário durante uma partida.

Ele pode ser uma ótima alternativa se você está buscando um game curto e sem compromissos para se distrair durante o seu tempo livre.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e sons adequados ao jogo
  • Tema diferenciado, oferecendo um passatempo sem compromissos

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o One Last Dance For The Capitalist Pigs

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação