Logo Opera Mail Ícone

Opera Mail

Versão 1.0 Grátis
18.16 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 29/05/2013 Opera Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
O poderoso gerenciador de emails do Opera, agora separado do browser

Quem usa o Opera provavelmente conhece sua ferramenta de gerenciamento de emails, que segue os moldes de serviços como o Microsoft Outlook.

Pois bem, agora o Opera Mail tornou-se um programa separado do navegador – logo, você pode gerenciar seus emails com a facilidade usando o serviço, mesmo sem ter o browser da empresa instalado em seu Mac.

Como dito anteriormente, o aplicativo segue um design semelhante ao de leitores de email famosos, como o Outlook e o Windows Live Mail. Logo, quem já usou um software do gênero não deve ter qualquer problema: é só cadastrar as contas desejadas para que o programa exiba todas as novidades em um único local, com a vantagem de trazer uma ferramenta de pré-visualização de mensagens.

Opera Mail - Imagem 1 do software

Atento às notícias

Gosta de ler feeds, mas não acha a visualização pelo navegador uma das melhores opções? Então o Opera Mail pode ser bastante útil para você. Isso porque o software possui uma ferramenta preparada especialmente para gerenciá-los, acessível através do Opera Mail > Feeds.

Daqui, é possível adicionar os RSS desejados; com isso, uma aba “Feeds” é exibida na barra lateral, contendo todas as notícias enviadas pelos sites. A ferramenta funciona de maneira quase idêntica ao leitor de emails, trazendo até mesmo o sistema de pré-visualização de mensagens.

Opera Mail - Imagem 2 do software

Com a sua cara

Opera Mail se destaca por sua capacidade de personalização. Tudo nele pode ser alterado para exibir as informações que você quiser e da maneira que você desejar, com ajuda dos botões de configurações – basta clicar na ferramenta e escolher que característica do aplicativo deve ser alterada.

Nossa Opinião sobre o Opera Mail

A Opera Software não podia ter uma melhor ideia ao trazer o Opera Mail em uma versão própria. Mesmo após poucos minutos de uso, fica claro que esse gerenciador de emails é extremamente eficiente, a ponto de bater de frente mesmo com outros softwares já consagrados do gênero.

Com relação à interface, o Opera Mail mostra claramente seu ponto mais forte: tudo é muito bem organizado, com um design sério, mas sem perder em beleza. E embora careça de um pouco de cor, identificar as ferramentas do programa se mostra uma tarefa realmente simples.

Vale elogiar o sistema de personalização da interface do Opera Mail. Este se mostrou extremamente simples de usar, com explicações simples e ícones que deixavam claro seu funcionamento. A diferença que essas configurações trazem é grande, podendo deixar o aplicativo abarrotado de informações ou com um design totalmente limpo.

Nos testes, o programa também se mostrou bastante estável e eficiente, de maneira geral. Qualquer que fosse o comando, o Opera Mail respondeu com rapidez; com exceção, infelizmente, do sistema de gerenciamento de feeds, que por vezes obrigava que a função fosse fechada e reaberta para agir da maneira desejada.

Esse, no entanto, é um problema mínimo perto da qualidade que o resto das ferramentas do Opera Mail oferece. Por isso, se você está atrás de um bom gerenciador e leitor de emails e feeds, não pense duas vezes e dê uma chance a este aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface elegante
  • Fácil de usar
  • Totalmente personalizável
  • Permite o gerenciamento e visualização de feeds

Contras

  • Ferramenta de gerenciar feeds pode travar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Opera Mail

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação