Logo Oxygen Ícone

Oxygen

Versão 1.0 Grátis
62.11 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 07/12/2012 Oxygen Cloud Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Compartilhe vários gigabytes de arquivos com o seu grupo de trabalho

O Oxygen é um programa que sincroniza seus arquivos com a nuvem. De forma que, todos os membros dos grupos de trabalho podem ter acesso aos mesmos documentos a partir de qualquer computador conectado à internet.

Oxygen - Imagem 1 do software

O local e a nuvem

Para utilizar o Oxygen, é preciso criar uma conta no site do programa. Basta informar o seu endereço de email no campo chamado “Get a free team account”. Após verificar a sua conta através do email enviado pelo serviço, o usuário precisa inserir os dados relacionados ao time, como nome do grupo, nome próprio e senha.

A próxima etapa consiste em convidar os demais membros da equipe inserindo os seus endereços de email. O Oxygen permite que sejam adicionados até quatro pessoas na versão gratuita do serviço. Após o cadastro de todas as informações, o usuário pode autenticar a conta durante a inicialização do aplicativo.

Oxygen - Imagem 2 do software

Explorando os arquivos

Depois de configurado, o Oxygen fica disponível na barra de menus do sistema. Ao clicar no ícone do programa, um menu drop-down aparece. Nele é possível acessar os arquivos compartilhados (“Browse Files”), gerenciar a conta (Manage Account”) e modificar as configurações do aplicativo (“Change Settings”).

Compartilhando os documentos

Os arquivos encontrados no menu “Browse Files” são automaticamente sincronizados com os servidores do Oxygen e ao clicar com o botão direito do mouse sobre eles estão disponíveis várias funções, como o “Unsynchronize” (Parar sincronização) e o menu “Cloud”.

Oxygen - Imagem 3 do software

O menu “Cloud” serve para compartilhar links diretos para cada documento. A partir dele é possível executar algumas ações, como compartilhar um link (“Share Link”), cancelar um link (“Expire Link”) e acessar as versões antigas do arquivo (“Versions”).

Ao compartilhar um documento através de um link direto é possível definir um prazo de validade na qual o arquivo estará acessível através desse endereço. Porém a alternativa de proteger o item com uma senha só está disponível na versão paga do serviço.

Oxygen - Imagem 4 do software

Gerenciando a conta

No menu “Manage Account” é possível redefinir o nível de acesso de cada membro da equipe entre “Manage” (Gerenciar), “Read Write” (Ler/Escrever), “Read Only” (Apenas ler) e “No Access” (Cancelar acesso).

Nossa Opinião sobre o Oxygen

Apesar de ter versões para diversos sistemas operacionais, o Oxygen tem uma relação de dependência excessiva com a nuvem, pois a sincronização dos arquivos acontece através da internet. O problema, nesse caso, é que os arquivos não ficam facilmente acessíveis no computador, logo, eles não podem ser manipulados se o usuário estiver off-line.

O que joga a favor do Oxygen, e diferencia-o de outras opções como o Dropbox, é a possibilidade de definir o nível de acesso de cada integrante da equipe de maneira mais fácil que os serviços concorrentes e gratuitos.

Por isso recomendamos o Oxygen para todos os usuários que tem uma boa conexão com a internet e valorizam o controle sobre o nível de acesso de cada integrante da equipe, desde que ela esteja limitada em até quatro membros.

Prós & Contras

Prós

  • Possibilidade de definir o nível de acesso de cada integrante da equipe
  • Multiplatafroma (Windows, Mac, iPhone, iPad, Android)

Contras

  • Dependência excessiva com a nuvem
  • Os arquivos não podem ser manipulados se o usuário estiver off-line

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Oxygen

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação