Logo Palringo Ícone

Palringo

Versão 5.0 Grátis
2.83 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 10/12/2013 Palringo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Alessandro Antonio da Silva
    Alessandro Antonio da Silva 21 de novembro de 2011 - 13:34
    8
    Nota Ótimo!
    Esse mensageiro, cumpre o que promete, e o melhor conecta muito rápido, so achei que falta a opção de visualizar os usuários em mini janela, como tenho muito usuários dificulta achar, mas so ocupa 20MB de ram, enquanto os outros ocupam em media 70MB. muito bom recomendo.

Descrição

Hiroshi Watanabe
Um mensageiro instantâneo com suporte aos serviços mais populares

O Palringo é um aplicativo de mensagens instantâneas que aceita diversos protocolos, como GTalk, Windows Live e Facebook Chat. Além disso, ele permite o envio de fotos, vídeos e áudio de forma rápida e simples para todas as contas cadastradas.

Palringo - Imagem 1 do software

Configuração

Antes de cadastrar as contas de terceiros, o Palringo exige que o usuário crie um login e senha da própria rede do programa. Isso pode ser feito através da aba “Register”, na janela que aparece durante a primeira utilização do programa.

Adicionando contas

Para adicionar uma nova conta, basta acessar o menu “Add Service” e escolher o serviço desejado. Então, o usuário só precisa informar os dados requeridos e clicar no botão “Add”. Para visualizar todas as redes vinculadas ao Palringo, pode-se clicar no botão em forma de balão na janela principal. Nessa seção é possível gerenciar as conexões do programa e alterar o estado de cada uma delas.

Palringo - Imagem 2 do software

Visualizando as conversas

Os bate-papos em andamento podem ser visualizados na seção “Messages”, acessível através do botão com ícone de carta. Para encerrar uma conversa, basta clicar no símbolo da lixeira no canto superior esquerdo da janela.

A janela de bate-papo

Durante as conversas, as mensagens de cada parte são diferenciadas por meio de cores. Esse padrão aplica-se também às imagens e sons. Para enviar um vídeo ou foto, basta clicar no botão “Media” no topo da janela. O carregamento do arquivo é feito através da opção “Load File” e a área central da tela exibe um preview do documento.

Palringo - Imagem 3 do software

Para enviar uma mensagem de voz, basta manter o botão “Voice” pressionado durante a fala e soltá-lo no final. O arquivo de áudio é salvo na memória do próprio Palringo, que envia a mídia automaticamente para o destinatário.

Gerenciando os contatos

O gerenciamento dos contatos é feito através da seção “Contacts”, que exibe todas as pessoas online em todos os serviços vinculados ao Palringo. Para filtrar a lista de contatos, basta clicar na setinha ao lado da palavra “Contacts” e escolher a conta desejada.

Palringo - Imagem 4 do software

Criando grupos

O Palringo permite a criação de conversas com várias pessoas em um mesmo bate-papo. Para criar um novo grupo, basta utilizar o menu “Add Group”. Ele estará acessível a partir do botão “Groups”, que organiza todos os grupos e permite o gerenciamento dos contatos vinculados.

Nossa Opinião sobre o Palringo

O Palringo tem todos os recursos básicos de um mensageiro instantâneo moderno e suporta os serviços mais populares dessa área. Porém, isso não é o suficiente para superar os seus defeitos. O programa tem um problema conhecido com as contas do Facebook Chat, que invariavelmente exibem um aviso de erro quando o usuário tenta fazer o login.

O problema com o Facebook Chat afeta os outros serviços, de forma que, o usuário precisar reiniciar o sistema para que o Palringo volte a funcionar corretamente. Além disso, o usuário precisa criar uma conta do próprio aplicativo para poder usá-lo, o que é, sem dúvidas, um aborrecimento desnecessário. Não recomendamos esse programa, pois, as alternativas (como o Adium) são muito superiores tanto em recursos quanto em experiência de uso.

Prós & Contras

Prós

  • Recursos básicos de um mensageiro instantâneo moderno
  • Suporta os serviços mais populares

Contras

  • Aviso, constante, de erro quando o usuário tenta fazer o login no Facebook Chat
  • O usuário precisar reiniciar o sistema para que o Palringo volte a funcionar
  • É obrigatório criar uma conta do próprio aplicativo para poder usá-lo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Palringo

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação