Logo Panolapse Ícone

Panolapse

Versão 1.181 Grátis
68.95 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 28/11/2014 Panolapse360

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Coloque movimento nos seus vídeos de time-lapse com esse aplicativo

Já imaginou colocar um pouco mais de movimento e vida nos seus projetos de time-lapse? Pois você pode fazer isso utilizando o Panolapse. O aplicativo realiza uma análise em todas as imagens que você capturou, podendo se focar em uma parte específica e navegando pelo vídeo, dando um ar mais profissional ao projeto.

Panolapse conta com diversas funções, como adicionar movimento natural ao vídeo, possibilidade dar zoom em áreas específicas, remover possíveis erros na sequência de imagens, além da possibilidade de combinar uma sequência de fotos e transformá-las em um vídeo.

Entendendo o que é time-lapse

Time-lapse é uma técnica de fotografia para vídeo. Várias fotos são capturadas de maneira que cada fotograma tem uma frequência menor do que a vista no filme. Quando o mesmo é visto a uma velocidade normal, o tempo parece ser mais rápido. Quanto maior o número de imagens e o tempo entre um clique e outro, maior será o tamanho da sequência.

Essa técnica faz com alterações que normalmente são sutis aos nossos olhos, como o movimento do Sol no céu, se tornem bem mais evidentes.

As funções do Panolapse

O Panolapse conta com algumas funções para deixar o seu projeto mais completo. O que dá movimento ao seu time-lapse se chama Rotational Panning, ou enquadramento panorâmico.

Existem profissionais que usam um equipamento especial para fazer suas câmeras rodarem e capturarem um ambiente mais amplo. Com o Panolapse, é possível transformar a sua imagem em uma panorâmica ao focar em apenas um ponto da imagem, fazendo ela se movimentar lentamente.

Outra função do Panolapse é o “Deflicker”. Com ela, é possível eliminar possíveis “piscadas” nas imagens, deixando o vídeo com uma aparência mais profissional e mais bem acabada. O programa consegue fazer isso ao equilibrar efeitos de brilho, ajustando cada frame do projeto de forma que eles fiquem uniformes.

Os projetos do Panolapse podem ser salvos em arquivos .JPG, .mov (PhotoJPEG) ou .mp4.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Panolapse

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação