Logo PCDJ DEX Ícone

PCDJ DEX

Versão 3.3.1 Grátis para testar
50 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 24/02/2015 Digital 1 Media
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Solte o DJ que existe em você e crie aquelas mixagens com um toque profissional

PCDJ DEX é uma aplicação para você liberar o DJ que existe em você e sair animando as festas dos seus amigos.

Isso porque ele está repleto de funções para você fazer mixagens e criar música eletrônica, para que você possa combinar livremente faixas e efeitos conforme a sua criatividade mandar.

Em natureza, o programa é pago e, por isso, essa alternativa pode ser usada sem limitações, entretanto, a cada 30 minutos será necessário reabrir a aplicação. Ainda que o aplicativo esteja recheado de recursos, ele não vai causar lentidões no seu Mac enquanto estiver em uso.

Virando DJ

Quem ama música eletrônica e sempre quis controlar a mesa sabe que o Mac pode ser uma alternativa mais econômica do que comprar todo o equipamento profissional para a tarefa. Porém, para que essa ideia não termine frustrante, é preciso escolher o programa a ser utilizado com bastante cuidado.

Dois decks

Isso porque há opções com recursos muito limitados, enquanto outras são complexas demais, requerendo um “manual” para que você consiga fazer um som mais simples. O PCDJ DEX pode ser considerado como um programa que equilibra as opções disponíveis com a usabilidade, oferecendo uma interface que procura ser o mais amigável possível.

Ele traz até quatro decks para você usar e um setor exclusivo para o controle do vídeo. As opções para o que deve ser exibido na tela podem ser encontradas nas configurações e, além da quantidade de mesas, você também pode alterar a skin do aplicativo para um visual com molduras em cor clara em vez de escura.

Quatro decks

As funções aparecem distribuídas na tela e você pode alternar entre os controles pressionando os seus botões no topo da interface. Da mesma forma, na parte inferior da tela você escolhe os arquivos de música e de vídeo a serem utilizados e controla o que vai ou não na sua lista principal. O carregamento de itens em um deck é feito por meio de menu de contexto.

Se você tiver dúvidas sobre qualquer uma das funções exibidas na tela, pode utilizar o botão “Learn”. Ele destaca as opções com uma borda azul (enquanto não são vistas) e, ao clicar em qualquer uma delas, você pode ler ao que se refere tal alternativa.

Não vai ficar ninguém parado

Para começar a usar o programa você escolhe que tipo de sessão deseja iniciar a partir da tela inicial do aplicativo e, em seguida, carrega o seu material. Então, basta adicionar cada item no deck que você deseja usar e começar a empregar as funções disponíveis no programa, sendo que a sua criatividade é o limite.

Com tela de vídeo

Você pode fazer mixagem com músicas, criar efeitos contendo vídeo e som sincronizados e até mesmo colocar o seu próprio karaokê na tela. O programa possui mais de 65 controles, permitindo criar repetições, sequências, alterar batidas, trocar ritmos, distorcer, montar ecos e reverberar, entre várias outras funções.

O famoso som de “arranhar” o prato é realizado com o mouse, usando o deck desejado para a tarefa. Todos os efeitos podem ser aplicados em tempo real, com o som em andamento, ou pré-montados para a execução inicial do som.

Nossa Opinião sobre o PCDJ DEX

PCDJ DEX é um programa que serve para você soltar o som e animar qualquer festa sem maiores complicações. Certamente ele é um dos mais completos da categoria, permitindo misturar músicas e fazer mixagens variadas, combinar som e vídeo e até mesmo montar o seu próprio sistema de karaokê, com recursos próprios para essa opção.

Inclusive, um ponto bem interessante nesse programa é que ele torna a função de misturar sons mais fácil, permitindo que você mantenha a sua concentração nas demais tarefas que deseja realizar. Os comandos são dispostos em categorias, e enquanto aqueles referentes a um deck específico permanecem fixos no setor, os de uso geral são abertos por meio do botão que os representa.

O que mais chama a atenção nesse aplicativo é a quantidade de efeitos e funções disponíveis, fazendo com que ele seja um dos mais completos da categoria. Assim, por meio do programa você pode modificar o tempo, a batida e o compasso de uma canção, criar sequências, repetições, fazer distorções, entre diversas opções disponíveis.

Além disso, ele possui uma interface amigável, o que deixa o uso em si um pouco mais fácil, especialmente enquanto você ainda estiver explorando as opções fornecidas. Outro ponto interessante é que ele traz um sistema para você identificar cada uma das funções na tela e diversos vídeos com tutoriais de uso na página do desenvolvedor.

Entretanto, o aplicativo não traz material pronto e as suas criações serão feitas completamente do zero. Dessa maneira, o ideal é que você não se deixe intimidar pela quantidade de botões e barras e procure explorar o máximo possível a interface – algo que vai tornar as suas experiências com a aplicação muito mais interessantes.

Mesmo com a sua grande quantidade de ferramentas, o programa é bem leve e não vai causar travamentos ou lentidões durante o seu uso. Logo, se você quer atacar de DJ e criar mixagens profissionais, mas sem tanta complicação, vale a pena testar o PCDJ DEX.

Prós & Contras

Prós

  • Até quatro decks disponíveis
  • Efeitos adicionados e ajustados facilmente
  • Trabalha com vídeo e som
  • Facilitade para agrupar material

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Pode ser um pouco intimidador pela quantidade de opções

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PCDJ DEX

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação