Logo Peggle Free Ícone

Peggle Free

Grátis
62.52 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 18/06/2014 Electronic Arts Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Quebra-cabeça viciante está gratuito para baixar até dia 5 de agosto. Garanta sua cópia

Peggle é um game de lógica no qual você precisa acertar todos os pinos alaranjados existentes no cenário para vencer a fase.

Para isso, você vai utilizar o lançador de bolinhas presente no topo da tela. Porém, para deixar as coisas mais interessantes, você possui um limite máximo de arremessos que podem ser usados para completar a tarefa.

O título foi lançado em 2007 e considerado como um dos jogos mais viciantes daquele ano. Agora, a Electronic Arts está oferecendo o game de forma gratuita para o download por meio do Origin. Se você tem quaisquer dúvidas sobre como realizar a tarefa ou criar a sua conta no serviço, basta consultar este artigo.

Aceitando o desafio

Não há uma grande trama por trás do jogo e nem grandes explicações sobre o seu universo. Aqui, o desafio está em eliminar os pinos alaranjados da tela para ativar a “Febre Radical”. De uma maneira geral, o Peggle segue um modelo de game em um estilo mais “Arcade”, lembrando clássicos como o Pinball, porém com um objetivo diferente.

Peggle Free - Imagem 1 do software

O game conta com 55 fases e 75 desafios a serem conquistados, além de 10 “poderes mágicos” para ajudar o jogador a completar a sua tarefa dentro do número de arremessos concedidos. O jogo não conta com a possibilidade de você escolher um grau de desafio para jogar, mas ele começa bem mais simples para que você se acostume ao estilo do joguinho.

Além disso, o início das primeiras fases é inteiramente guiado, introduzindo a tarefa a ser realizada, bem como novos elementos dispostos no cenário.

Arremessando bolinhas

Como já mencionado, neste jogo, você controla um disparador com bolinhas neutras, colocado na parte superior da tela. Para fazer o lançamento, basta clicar normalmente com o mouse no ponto desejado e, para facilitar o seu trabalho, observe que uma guia é desenhada na tela indicando a direção que será tomada pela bola.

Peggle Free - Imagem 2 do software

Mas não se esqueça de sempre levar em conta os “cantos” da tela, além dos pinos colocados no meio do caminho, pois há interferência da Física na movimentação. A rodada termina quando a sua bolinha “cair” na parte inferior da tela. Quando isso acontece, todos os pinos acesos (ou seja, que foram acertados) são removidos e há o início de uma nova rodada.

Observe que há um “recolhedor” na parte inferior do display e, caso a bolinha caia nele, você ganha um arremesso livre. À medida que você avança no jogo, novos itens são introduzidos na tela, como “tijolos” e poderes especiais, sendo que os últimos são representados por pinos com tonalidades diferentes.

Peggle Free - Imagem 3 do software

Na lateral esquerda você pode acompanhar a quantidade de lançamentos restantes, lembrando que é preciso eliminar todos os pinos alaranjados antes que eles sejam esgotados.

Nossa Opinião sobre o Peggle Free

Peggle certamente é um jogo de lógica bem divertido, especialmente para quem curte games em um estilo mais Arcade. Ele não é um joguinho de combinar pedras e cores, por mais que possa parecer em um primeiro momento, pois a ideia aqui está em acertar os pinos alaranjados na tela e não inserir mais deles para que sejam eliminados.

A mecânica de funcionamento do joguinho é bem simples: basta lançar uma esfera com um clique do mouse, sendo que a mira é ajustada com o próprio periférico. Por isso, ele não deve causar maiores confusões na sua operação, mesmo para iniciantes. Porém, mesmo com uma jogabilidade simples, a tarefa principal não é tão fácil como pode parecer em um primeiro momento.

Isso porque há influência da Física na movimentação, além de os pinos acertados serem eliminados no final de cada rodada. Assim, o jogador precisa ter muita cautela com o posicionamento do disparo, deixando o jogo mais divertido. O jogo possui uma música de fundo suave que serve bem ao seu propósito de som ambiente, além de ajudar na imersão no clima “mítico” do game.

Os demais sons existentes são os das ações vistas na tela (como eliminar um grupo de bolinhas ou acertar uma cadeia diferenciada) e eles estão adequados e bem sincronizados aos eventos. O gráfico e os desenhos são simples, mas estão adequados à ideia transmitida pela ambientação, bem como as animações realizadas ao final de cada fase.

Se você gosta de games do estilo, certamente o Peggle traz mais uma opção de passatempo para você se divertir por horas a fio.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Várias fases para você se divertir
  • Desafios variados a cada nível

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Peggle Free

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação