Logo PhotoLine Ícone

PhotoLine

Versão 18.53 Grátis para testar
26.46 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 21/01/2015 PL32
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Procurando uma alternativa para o Adobe Photoshop? Acabou de encontrar

Quando o assunto é edição de imagens, qual é o primeiro nome que vem em mente? O Adobe Photoshop, o mundialmente famoso software capaz de fazer verdadeiros milagres em imagens.



Mas para utilizá-lo, o usuário precisa ter um certo nível de conhecimento em edição de imagens e leva um tempo até que todas as funções do aplicativo possam ser dominadas. Surge então a necessidade de buscar alternativas mais simples para o Photoshop.



Assim, quando você quiser fazer pequenas edições, correção de cor de uma imagem, inserir algum efeito visual simples ou um texto em uma fotografia, não é necessário executar o grande (e pesado) Adobe Photoshop. 



O PhotoLine é um aplicativo voltado para a criação gráfica que se encaixa em algum lugar entre o Adobe Photoshop e o Adobe Illustrator, programa da Adobe que lida com criações vetoriais. 



Com algumas ferramentas semelhantes a desses dois aplicativos, o PhotoLine não chega a substituir nem um, nem outro, sendo uma alternativa viável para o usuário que não faz edições profissionais ou de grande porte em suas imagens e precisa de um programa mediano e leve.

Alterando o contraste de uma imagem.

Interface

Se você está acostumado a interfaces poderosas, intuitivas, bem organizadas e esteticamente agradáveis, esqueça. O PhotoLine possui uma interface composta por uma série de painéis confusos e que de bonitos não têm nada!



Isso pode desapontar muitos usuários que, acostumados ao Photoshop ou à interface geral dos programas no Mac, espera um visual bonito e simples.

Funções

Menu de filtros.Com o PhotoLine, você pode realizar a grande maioria das funções básicas do Adobe Photoshop, como ajustar o nível de contraste, cores, utilizar um sistema de camadas, criar ações, inserir efeitos e muito mais.

A grande desvantagem é que o programa não utiliza os atalhos do Adobe Photoshop, então, todo aquele seu conhecimento e prática adquirida por muitos anos com o Photoshop, aqui não valem nada!



Compatibilidade


Ao salvar ou abrir uma imagem, o PhotoLine segue a linha de qualquer outro editor de imagem médio: suporta arquivos em JPG, GIF, PNG etc. No entanto, se você precisar abrir um arquivo em PSD, AI ou PDF, a resposta será negativa, reiterando que o PhotoLine não é um substituto para o Adobe Photoshop ou Illustrator.

Nossa Opinião sobre o PhotoLine

O PhotoLine é um aplicativo voltado para a criação gráfica e edição de imagens. Nem tão poderoso quanto o Adobe Photoshop, porém, mais intuitivo que o GIMP, o programa pode desapontar a muitos usuários logo à primeira vista, dada sua interface complicada e não muito agradável.

Oferecendo ferramentas muito próximas às do Adobe Photoshop, é possível realizar edições básicas envolvendo níveis de contraste e cor em apenas alguns segundos. O programa é, em si, mais eficiente que o próprio Photoshop quando o assunto é edição básica de imagens. Entretanto, a interface é um ponto que, definitivamente, deixa a desejar.

Prós & Contras

Prós

  • Várias funções semelhantes às do Photoshop.
  • Leve.

Contras

  • Péssima interface.
  • Atalhos diferentes dos do Photoshop.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PhotoLine

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação