Logo PhotoStage Slideshow Ícone

PhotoStage Slideshow

Versão 3.03 Grátis
6.45 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 26/11/2014 NCH Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Crie slideshows de suas fotos e até vídeos com este programa minúsculo

PhotoStage Slideshow Producer é um programa muito pequeno, mas com uma funcionalidade enorme. Ele cria slideshows a partir de suas fotos digitais de maneira fácil e prática.

As apresentações não são limitadas pelo fato de o programa ser pequeno e gratuito. Pelo contrário, elas podem ter efeitos como zoom, cortes nas imagens e fade. Todos eles podem ser pré-visualizados, e a duração de cada um é determinada por você.

As fotos podem ser ligeiramente melhoradas com ajustes de brilho, saturação e cor. Textos podem ser incluídos em cada um dos slides ou apenas em alguns deles. Para dar um toque ainda mais profissional ao seu trabalho, é possível adicionar pequenos vídeos também.

PhotoStage Slideshow - Imagem 1 do software

As apresentações criadas podem ser exibidas em diferentes saídas, desde o próprio computador até DVDs ou tocadores portáteis. Cada slideshow pode ter até 1.000 fotos.

Mas o PhotoStage não fica somente nas imagens. O áudio também pode ser detalhadamente trabalhado, com adição de músicas, gravação de narração ou importação de uma gravação previamente feita e mixagem de múltiplas faixas de áudio.

Formatos compatíveis

  • Para edição de fotos: BMP, GIF, JPG, JIF, JIFF, JPEG, EXIF, PNG, TIF, TIFF, PSD, TGA, PCX, JP2, WMF e ICO;
  • Para edição de vídeos: AVI, MPEG, WMV, DIVX, XVID, MPEG1, MPEG2, MPEG4, MP4, MOV, ASF, VOB, OGM, 3GP, H.264 e RM;
  • Para edição de áudio: WAV, MP3, MP2, MPGA, M4A, OGG, AVI, MID, FLAC, AAC, WMA, DCT, AU, AIFF, RAW, MSV, DVF, VOX, CDA, ATRAC, GSM, DSS, SRI, SHN, DSS, MSV, WMV.

Guia Básico

Preparamos um simples guia com as principais funcionalidades do PhotoStage Slideshow Producer.

Adicionando slides

Comece seu slideshow adicionando arquivos nele. Para isso, clique no botão Insert slides ou acesse essa opção no menu File. Depois de adicionado, qualquer arquivo pode ser removido da apresentação por meio do botão Delete slides. Para selecionar vários arquivos ao mesmo tempo, basta usar as teclas Shift ou Ctrl.

Você pode executar sua apresentação a qualquer momento, clicando no botão Play (>). É possível escolher um slide específico e começar a execução a partir dele. Lembre-se de que a qualidade da tela de pré-visualização é reduzida e não condiz com a qualidade do vídeo final.

A duração de cada slide pode ser alterada no campo Length ou pelo próprio frame da imagem. O efeito de transição pode ser escolhido no campo Effect e a duração dele pode ser especificada logo no campo ao lado. Para cortar determinada parte de uma imagem, use a função Crop.

Narrando seus momentos e ajustando efeitos

Para adicionar narração, clique em Narrate. Siga as instruções para gravar na hora ou então marque a opção Load narration file e clique em Browse para adicionar um arquivo já gravado.

PhotoStage Slideshow - Imagem 2 do software

Ajustes e efeitos de cores podem ser feitos através do botão Manage Color. Para adicionar textos a um slide, basta digitar o texto no campo Caption. Clique em More... para fazer ajustes de fonte.

Adicionando trilha sonora

Para adicionar trilha sonora, basta clicar no botão Set sound track.

Criando a apresentação

Uma vez que o slideshow esteja pronto, é necessário salvá-lo. Clique em Build slideshow, e uma nova caixa de diálogo será aberta. Selecione uma pasta de destino e o formato desejado, que pode ser para o PC, DVD, CD, tocador portátil, Mac, telefone celular ou outra mídia. Para cada opção, há um assistente.

Salvando e carregando seu projeto

Se você deseja salvar seu projeto, acesse a opção Save Project As no menu File e escolha uma pasta de destino. Para carregá-lo, basta acessar a opção Load Project... e selecionar o arquivo. Lembre-se de que, quando você salva um arquivo do projeto, as imagens e filmes dele não são salvos, apenas as referências de nome. Para salvar todo o conteúdo, incluindo slides, narrações e trilha sonora, use a função Backup Project.

PhotoStage Slideshow - Imagem 3 do software

Dicas

  • Altere a posição dos slides clicando neles e arrastando-os pela timeline;
  • Copie um slide através do botão Copy slide ou através da opção Create copy, no menu de contexto dele;
  • Insira um slide preto clicando em Black slide ou selecionando a opção Insert blank do menu de contexto da timeline.

Nossa Opinião sobre o PhotoStage Slideshow

O PhotoStage pode ser considerado um minieditor de vídeo especializado em slideshows. Seu funcionamento é simples e uma apresentação pode ser criada em poucos minutos. Os efeitos são poucos, mas isso não impede a criação de ótimos vídeos.

A compatibilidade do PhotoStage Slideshow Producer é grande. O software suporta vários arquivos de imagem e vídeo. O software detecta quando um codec não está instalado e oferece o link para que você o baixe. A compatibilidade com diversos formatos de áudio também é grande para que você capriche na trilha sonora.

As opções de exportação também são muitas, e o usuário pode alterar a resolução e o formato do vídeo. Há apenas que se considerar que, dependendo das configurações, os arquivos podem ficar muito pesados.

Em resumo, PhotoStage Slideshow Producer tem muitos recursos para criar slideshows impactantes. Mesmo assim, o uso é simplificado para todo e qualquer tipo de usuário.

Prós & Contras

Prós

  • Uso simplificado
  • Editor especializado em slideshows
  • Cria apresentações em minutos
  • Suporta vários formatos de áudio e vídeo
  • Várias opções de exportação

Contras

  • Poucos efeitos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PhotoStage Slideshow

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação