Logo Pixelmator Ícone

Pixelmator

Versão 3.3.1 Grátis para testar
43.46 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 22/01/2015 Pixelmator Team
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Edição e criação de imagens com um toque de abstrato para quem tem criatividade em mente e habilidade com o mouse

Depois que a Adobe criou o Photoshop,surgiram uma diversidade de programas tentando imitar as funcionalidades do famoso editor. Alguns foram verdadeiros fracassos, enquanto que outros serviram como alternativas perfeitas para quem quer economizar e editar de imagens do mesmo jeito.

O Pixelmator foi um dos tantos aplicativos desenvolvidos que chegou com o intuito de facilitar a vida dos designers e proporcionar uma forma diferente de criar. Como? Com a disponibilidade de diversas ferramentas, pincéis, filtros e outros tantos recursos que visam simplificar o processo de edição e criação de imagens.

É fácil, é rápido!

Antes de começar a trabalhar com o Pixelmator, o usuário visualiza uma tela de boas-vindas que fornece as principais opções. A interface muito parecida com a do Photoshop é ideal para os utilizadores que já estão habituados ao programa da Adobe e necessitam de praticidade.

Tela inicial

FerramentasAs caixas de ferramentas possuem recursos semelhantes agrupados, sendo que o usuário pode acessar as diversas funções de recorte, seleção, pintura, preenchimento e outras tantas no painel localizado à esquerda. Por padrão o programa ainda traz um campo para seleção de cor, o qual possui boa variedade de cores, mas para quem nunca está satisfeito é possível editá-las.

Obviamente o usuário tem a possibilidade de alterar as caixas de ferramentas de lugar, podendo centralizar os recursos todos à esquerda, deixando o campo principal na parte direita da tela.

Como todo bom aplicativo para edição de imagens, o Pixelmator também possui o suporte para camadas, sendo que o usuário pode aproveitar tal funcionalidade para criar imagens altamente personalizadas. É possível alterar o modo de sobreposição, a opacidade, duplicar as camadas desejadas e muito mais.

Falando em camadas, os usuários que já conhecem o Pixelmator provavelmente vão adorar a novidade da versão “Nucleus”. O novo software permite criar grupos de camadas, as quais permitem uma organização perfeita do projeto.

Para completar, o aplicativo traz em seus menus opções variadas para quem precisa editar as camadas, aplicar efeitos e adicionar filtros . O Pixelmator é totalmente integrado a interface do Mac OS X e possibilita que o usuário aproveite as funções do sistema para efetuar as tarefas nas imagens.

Crie o seu mundo de imagens

Muita gente busca por softwares que forneçam algo diferencial e o Pixelmator é possivelmente um candidato perfeito. Quem já acessou o site oficial do programa deve ter notado que os exemplos dão a impressão de que imagens incrivelmente bonitas são fáceis de criar. E realmente são!

Os pincéis do Pixelmator foram d esenvolvidos especialmente para quem deseja fazer arte abstrata ou facilitar a arte final dos projetos. O programa possui brushes catalogados em diferentes categorias para que o utilizador possa adicionar pequenos detalhes às imagens.

Vale salientar ainda que o aplicativo possibilita a edição dos brushes, adição de novos e exclusão dos que são desnecessários. Em nossos testes, criamos uma imagem utilizando os pincéis do Pixelmator e o resultado você confere abaixo:

Crie com facilidade

Outras novidades do Nucleus

O site oficial do Pixelmator relata algumas novidades que talvez não façam tanta diferença no uso do programa, mas que certamente serão muito bem-vindas pelos usuários que reclamam da lentidão do aplicativo.

A versão “Nucleus” do Pixelmator traz suporte completo para os sistemas de 64 bits. Além disso, agora os usuários podem importar imagens diretamente da câmera ou do scanner. E claro, para a grande maioria do público, as facilidades para enviar imagens para o Flickr, Picasa e Facebook serão mais do que perfeitas.

Nossa Opinião sobre o Pixelmator

O Pixelmator não é um programa novo, mas certamente seu sucesso nos Macs já deixou bem claro que o aplicativo é ideal para quaisquer tipos de usuários. A interface do aplicativo pode ser um pouco bagunçada para alguns que estão habituados ao sistema Windows, contudo quem já é da casa sabe bem que nada melhor do que a possibilidade de ter caixas separadas na hora de editar imagens.

A atualização mais recente do Pixelmator pode não parecer muito diferente para alguns, mas em nossos testes pudemos notar algo bem interessante: a melhoria considerável no desempenho. Obviamente o programa traz muito mais recursos do que podemos citar, mas entre os mais notáveis está o novo sistema de impressão, que realmente deixa mais fácil realizar tal tarefa.

O Pixelmator ainda possui uma infinidade de  outras funções interessantes para os designers. A compatibilidade com as tablets de desenho é uma característica  que incentiva os usuários a adotarem o programa, pois a tarefa de desenhar fica muito mais fácil. Por fim, vale lembrar que o programa não é gratuito, todavia o preço estabelecido em 59 dólares é bem  atrativo (ao menos quando comparado com o Photoshop).

Apesar de alguns  inconvenientes, como a falta de tradução para o português e a navegação entre itens ser muito falha, o Pixelmator é um aplicativo que agrada muito e possibilita ótimos resultados. Recomenda-se o uso do software em ocasiões nas quais  é necessário editar imagens ou criar novas figuras com muita criatividade.

Prós & Contras

Prós

  • Sistema de camadas.
  • Interface compatível.

Contras

  • Os atalhos do Photoshop não são reconhecidos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pixelmator

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação