Logo PolyBrowser Ícone

PolyBrowser

Versão 1.0 Grátis
87.4 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 29/12/2014 Polybrowser
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Fonseca
Um navegador panorâmico para facilitar sua vida

Polybrowser é uma ferramenta com uma proposta inovadora: sistema de navegação panorâmica. Com ele, em vez de abrir novas abas e ter que ficar clicando nelas para alternar entre os sites, basta deslizar para conferir tudo lado a lado. Assim, em vez de perder tempo tentando encontrar uma página específica, é só mover-se para extremidades e conferir o conteúdo.

O browser foi criado utilizando a engine Gecko, ou seja, a mesma do Firefox, Pale Moon, entre outros. Portanto, é de se esperar uma boa base de exploração e opções que sejam compatíveis entre diferentes plataformas.

Inovação em primeiro lugar

A ideia principal do software é ser diferente – afinal, até mesmo o sistema por abas já está um tanto batido, não é mesmo? Oferecendo recursos panorâmicos, ele permite que você compare duas páginas diferentes, alterne entre conteúdos com praticidade e utilize recursos de zoom para visualizar melhor os dados em todas as abas com 25, 50, 75 ou 100 por cento do tamanho original.

PolyBrowser - Imagem 1 do software

Dependendo da quantidade utilizada, as partições que você abriu vão se alinhar de forma distinta, facilitado assim a visualização. Dessa maneira, por exemplo, você transita entre diferentes redes sociais, pode fazer traduções mais rápido, consegue comparar páginas nacionais e internacionais, utiliza dois apps web simultaneamente e o que mais sua imaginação mandar.

Os controles navegacionais do browser são acionados com o botão direito do mouse. Ao pressionar e deslizar o ponteiro para esquerda/direita você muda de aba. Por sua vez, o controle do zoom é feito segurando o mesmo item e movendo para cima ou para baixo. A barra de endereço conta com um buscador baseado no servidor da Google.

Lançador rápido

Ao abrir uma nova aba, o programa exibe miniaturas com todos os endereços que foram acessados e um lançador rápido. Com ele, é possível agrupar seus sites favoritos e acioná-los com apenas um clique – ideal para montar conjuntos com redes sociais, páginas de notícia, tecnologia, buscadores etc.

PolyBrowser - Imagem 2 do software

O sistema “Save tabs” permite salvar as divisórias como polymarks. Essa função cria um marcador com as páginas junto com os links para o site desejado. Dessa maneira, as URLs são hospedadas no serviço e podem ser reabertas com um clique.

Criando uma conta gratuita no browser, você ainda consegue adicionar e editar notas nas polymarks e acessar o conteúdo em qualquer computador. O zoom também pode ser reajustado por meio do ícone que fica localizado no canto superior direito.

PolyBrowser - Imagem 3 do software

Extensões e complementos

Assim como o Firefox, o Polybrowser dispõe de Addons para deixá-lo mais intuitivo e prático. Entre as opções disponíveis, estão Adblock Plus, Video DownloaderHelper, NoScript Suite, Greasemonkey, DownThemAll, Flash Video Downloader – YouTube Full HD Download, eBay Sidebar, Evernote Web Clipper, Pocket, AddThis, ChatZilla, Facebook Share Button etc.

Nossa Opinião sobre o PolyBrowser

Polymarks é um navegador alternativo para quem já está cansado do Chrome, Firefox e Safari.  O sistema de transição panorâmica é interessante, sendo melhor aproveitado em telas de toques.

Como o programa usa a mesma engine do Mozilla, sua interface não é muito inovadora. Os menus e os botões são praticamente idênticos – tirando alguns complementares e exclusivos da ferramenta. Já função de polymarks é útil, pois permite salvar uma espécie de caderno de anotações com os links que mais costumam ser acessados e incluir lembretes para facilitar o gerenciamento.

Velocidade e navegação

O browser possui a mesma velocidade do Firefox. Durante nossos testes, não houve nenhum problema de travamento ou quebra de conteúdo devido a abertura de várias abas simultaneamente. Além disso, ele conta com um buscador rápido embutido na barra de endereço para facilitar as pesquisas.

No que diz respeito a memória, o programa consome um pouco menos que o Mozilla – ainda assim, bem mais que o Chrome. Outro quesito que precisa ser considerado na hora de usar o software é o tamanho da tela. Como intuito é navegar entre várias páginas simultaneamente, os monitores maiores e com recursos de toque são melhores. Entretanto, isso não impede que os menores e simples se adaptem ao aplicativo.

Ainda está no começo

Uma vez que a ferramenta ainda está em sua primeira versão, ela ainda não possui extensões, temas ou muito complementos compatíveis. Provavelmente, isso vai melhorar nas próximas versões.

Prós & Contras

Prós

  • Sistema de navegação panorâmico
  • Consome menos memória que o Firefox
  • Sistema de zoom aprimorado
  • Buscador embutido

Contras

  • Não bate o Chrome no quesito de memória
  • Interface pouco inovadora
  • Ainda não possui temas ou extensões

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PolyBrowser

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação