Logo PopClip Ícone

PopClip

Versão 1.5.2 Grátis para testar
2.05 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 02/10/2014 Pilotmoon Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
As opções de copiar e colar do iOS agora estão disponíveis no Mac OS X

Poder copiar e colar textos de um lugar para o outro usando os atalhos “Ctrl + C” e “Ctrl + V” é uma das maiores facilidades dentro do computador, porém isso pode ficar ainda mais simples! O PopClip é um aplicativo que simula o que acontece no iOS, oferecendo a opção de cópia assim que um texto é selecionado.

Essa não é a única função do PopClip, pois ele também serve para fazer buscas no Google por termos e frases, cria hiperlinks em textos que mostrem uma URL, busca termos em um dicionário e serve como um corretor ortográfico.

Você precisa apenas selecionar um trecho do texto, e as opções aparecem em um pop-up discreto. Se você tiver algo na área de transferência, basta clicar em uma parte em branco do documento para a opção “Paste” (colar) aparecer.

Use as diversas opções do programa

Esse aplicativo imita o que acontece no iOS e facilita a operação de copiar e colar qualquer texto, já que ele funciona em todos os aplicativos que possuem textos selecionáveis. Se você quiser, no entanto, é possível indicar quais são os programas que você deseja que o PopClip “ignore”. Vá ate as configurações e inclua as aplicações nas quais você não deseja ter essa ferramenta funcionando.

Outra configuração possível é indicar quais ações adicionais ele pode realizar. Por exemplo, se você deseja que o aplicativo apenas seja capaz de cortar, copiar ou colar, não marque nenhuma caixa de seleção do campo “Action”. Se você quer uma das opções extras, deixe a sua caixa marcada.

Copie o texto com um clique apenas

O PopClip pode ser iniciado na hora do login para que você esqueça-se dele e só aproveite as suas funcionalidades. Não é preciso utilizar nenhum atalho para abrir a janela de opções, bastando selecionar um trecho de texto para ele aparecer sozinho.

A versão de testes tem validade de 150 usos, que são contados a partir do momento que você copia ou cola um texto ou realiza outra ação, e não simplesmente quando a janelinha pop-up do aplicativo é aberta.

Nossa Opinião sobre o PopClip

Quem usa o Mac e também utiliza gadgets com o iOS vai amar esse aplicativo. Ele é leve e funciona de forma automática, parecendo que faz parte do sistema de maneira nativa, sendo que o seu visual também tem tudo a ver com o sistema da Apple.

Ele ganha na simplicidade e na facilidade que traz, não precisando de atalhos ou sequer cliques com o botão direito para abrir um menu de contexto para poder realizar as ações desejadas. O seu visual e as opções de configuração também são diferenciais importantes do PopClip.

Ele poderia, no entanto, ser mais claro quanto ao momento em que cada opção fica disponível. Ao selecionar apenas uma palavra, nem sempre o botão do dicionário é aberto, por exemplo. Outro ponto que poderia melhorar é que o botão de colar nem sempre abre imediatamente quando a pessoa clica em um ponto em branco de um documento editável.

Prós & Contras

Prós

  • Igual ao iOS
  • Copiar e colar com um clique
  • Visual elegante

Contras

  • Não é claro quanto a algumas ações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PopClip

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação