Logo Portrait+ Ícone

Portrait+

Versão 3.0.0.400 Grátis para testar
12.79 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 10/01/2014 ArcSoft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Faça ajustes nas suas imagens de maneira automática e em instantes

Portrait+ é um editor de imagens para fazer alguns ajustes específicos nas suas fotografias. Com ele, você pode deixar as suas fotos exatamente conforme o desejado, corrigindo pequenas imperfeições da maneira que julgar adequado. O aplicativo funciona para você carregar arquivos que estejam no seu computador.

Assim, você pode deixar as imagens ainda mais bonitas antes de enviar para os seus álbuns online. Esta é uma versão de testes do programa e ela possui limitações com relação à paga. Além disso, uma marca-d’água é colocada em todas as fotos nas quais você fizer retoques por meio dele.

Fazendo ajustes

É impossível não idealizar uma fotografia no momento no qual você faz a pose para ela. Isso porque imediatamente imaginamos como ficarão os resultados da captura daquele momento e como usaremos a imagem. Por isso, não é incomum haver frustração quando uma foto não fica exatamente como o esperado.

Portrait+ - Imagem 1 do software

Você sempre pode recorrer a um editor de imagens para fazer pequenos ajustes, entretanto, esse tipo de ferramenta não costuma ser de uso simples. Por isso, um aplicativo focado em correções, como o Portrait+, pode ser a solução ideal para os seus problemas. Após fazer a instalação do aplicativo e logo ao executá-lo, será necessário selecionar a opção para usar o período de testes.

Feito isso, a tela principal do programa é exibida para que você possa começar a fazer os ajustes desejados. O primeiro passo para isso consiste em adicionar os arquivos desejados e você pode fazê-lo utilizando a opção “Selecionar fotos” (para fotos individuais) ou “Selecione pasta” (para um diretório completo).

Melhorando as imagens

Carregadas as fotografias, basta selecionar na interface do aplicativo aquelas que você deseja alterar. Observe que caso haja mais de um rosto na imagem, o programa automaticamente faz uma separação deles para que você possa realizar ajustes individualmente e obter resultados ainda melhores para o caso de fotos em grupo.

Portrait+ - Imagem 2 do software

Por meio do menu “Editar”, você pode ajustar os pontos-chave de uma imagem (olhos, boca etc.) e as áreas da pele nas quais deseja aplicar os efeitos. O aplicativo conta com alguns ajustes “com um clique”, que são aplicados de maneira completamente automática, sendo necessário apenas escolher a opção desejada.

Eles são mostrados na lateral direita da tela e estão disponibilizadas as funções de suavização leve, média e maior. Além disso, você pode escolher suavizar e manter sardas, remover brilho, emagrecer o rosto, melhorar o sorriso, clarear dentes e olhos ou dar um retoque geral. Tais modificações podem ser aplicadas em uma imagem ou em todas aquelas selecionadas, clicando no botão “Aplicar a tudo”.

Portrait+ - Imagem 3 do software

Porém, se você não quiser fazer o retoque automaticamente, pode usar o botão “Editar” para abrir todas as possibilidades de ajustes e utilizá-los da maneira que julgar mais apropriado. Ao concluir as mudanças, não se esqueça de salvar as mudanças para que nada seja perdido.

Nossa Opinião sobre o Portrait+

Portrait+ disponibiliza um editor de imagens para fazer retoques específicos em fotografias, com a opção de instalar um plugin para o uso integrado ao Photoshop, além do programa completo. Ele oferece suporte apenas a fotos disponíveis no seu computador, não sendo capaz de carregar imagens diretamente de redes sociais ou a partir da sua câmera.

A versão de testes do programa infelizmente adiciona uma marca-d’água grande e bem no centro das imagens que foram alteradas. Assim, será necessário recorrer a outro recurso para removê-la caso deseje usar a foto sem comprar a versão completa do aplicativo.

Um ponto interessante do aplicativo é que ele não altera a imagem original, salvando um novo arquivo ao completar as alterações. Se por um lado isso pode ser um pouco incômodo e envolver mais processos, por outro ele mantém a foto original intacta para o uso posterior, caso desejado, sem você correr o risco de perdê-la.

O programa certamente é uma boa alternativa para quem procura um editor simples, que possibilite fazer pequenos ajustes nas imagens, como suavizar a pele, remover manchas ou sardas, aplicar maquiagem e corrigir pequenos erros de iluminação. Outro ponto interessante é que o aplicativo possui vários retoques feitos em apenas um clique e de maneira automática.

Ainda assim, você também pode optar por fazer tudo manualmente, escolhendo apenas as alterações que julgar adequadas. Mesmo que ele possua vários recursos, o programa é de fácil utilização, pois a sua interface é bem organizada e disponibiliza as funções de forma bem visual. Além disso, ela possui um aspecto elegante, fazendo com que o seu uso seja agradável.

Com relação aos comandos disponíveis, mesmo nos ajustes manuais, tudo é aplicado por botões, o que torna o seu uso simples. Outro aspecto positivo do software é o fato de ele ser leve e não consumir muitos recursos do computador, fazendo com que ele possa ser utilizado sem perdas no desempenho da máquina.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Aplicação de efeitos de forma automática ou manual
  • Permite executar o processo em lotes

Contras

  • Marca-d`água nas imagens

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Portrait+

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação