Logo Postbox Ícone

Postbox

Versão 3.0.11 Grátis para testar
22.66 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 04/06/2014 Postbox Team
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Versão beta do cliente de e-mail que promete deixar o Apple Mail no chão

Com tantas novas maneira de comunicar-se via web, muitos usuários podem estar pensando que o e-mail está com seus dias contados. Muito pelo contrário, milhões de e-mails são enviados diáriamente e esta ainda é uma forma muito utilizada de comunicação. 



Tanto é utilizado que o mesmo grupo que desenvolveu o Mozilla Thunderbird, resolveu trabalhar em um novo projeto, o Postbox, um cliente de e-mails para Mac e Windows. Lançado em versão beta pública recentemente, o cliente de e-mail parece ser promissor e o Apple Mail que se cuide!

O Postbox trabalha nos bastidores para catalogar tudo o que está nos seus e-mails. Desde uma porção de texto até os contatos, links e anexos. O programa permite realizar buscas e organizar conteúdo de uma forma jamais vista no Mac OSX!

Barra de tarefas.

Mas será que os Applemaníacos precisam de um outro cliente de email? O Apple Mail dá conta do recado na grande maioria das vezes, mas é lento e pode deixar a desejar em algumas características.

Performance

Apesar de beta, o Postbox teve uma inicialização bastante rápida – aliás, comparado aConfigure sua conta.o Mail, foi como um foguete! 

Ao iniciar o Postbox, ele leva você por um guia em que você insere informações sobre sua conta de email.

Feito isso, o programa faz o download das mensagens de email presentes na sua caixa de entrada e é aí que é necessária muita paciência.

O programa demora longos minutos para conseguir fazer o download de todas as mensagens e dependendo do número de mensagens na caixa de entrada, é melhor você ir ler as novidades do Baixaki enquanto aguarda pois a espera pode ser longa. 



Visual



O visual tem um quê de Apple Mail, mas não que isso seja algo negativo, afinal, todos estão acostumados com o visual Mac. Divido em painéis, o Postbox é bastante intuitivo e oferece todos os botões e inspetores necessários a um clique do mouse. 

A interface é bastante agradável e não deve levar mais que alguns minutos para que você se acostume a ela.


Caixa de entrada

Pastas e caixas de entrada. O Postbox permite que você gerencie suas contas e pastas de organização da melhor maneira possível, evitando tumulto ou excesso de mensagens em uma só pasta.

Ao selecionar uma conta, apenas as pastas mais relevantes são mostradas, minimizando distrações e evitando que pastas em excesso sejam mostradas.

Por preservar o diretório das mensagens, fica fácil movê-las de uma pasta à outra. 

Assim como um navegador, o Postbox permite a visualização de mensagens em abas, ficando mais simples visualizar várias mensagens ao mesmo tempo. Tudo pode ser aberto em abas: desde mensagens e pastas até pesquisar e anexos.



Organização
Topicos ja criados.
O aplicativo permite organizar suas mensagens de email por tópicos, evitando distrações na hora de ler mensagens de e-mail.

Imagine que você precise estar focado nas mensagens de um cliente importante, basta criar um tópico e você terá apenas a visualização de mensagens de e-mail pertencentes a este contato. 

Para alterar o tópico, basta escolher outro no painel de tópicos localizado no lado esquerdo da interface.

Para colocar uma mensagem ou contato em um dos tópicos, basta clicar no botão “Assign Topic” e definir quais tópicos serão relacionados a esta mensagem.

Quer guardar uma determinada mensagem de e-mail mas não quer que ela fique entulhada em sua caixa de entrada? Mova mensagens para a pasta de arquivos onde tudo fica armazenado sem atrapalhar seu dia-a-dia.

Anotações



Você já quis inserir uma anotação ou editar uma mensagem de email como se estivesse em um processador de textos? Com o Postbox, é possível lidar com as mensagens de e-mail do jeito que você sempre quis.



A função de notas permite alterar o assunto da mensagem, editar o conteúdo ou adicionar anotações.Precisa realizar alterações mas não quer perder a mensagem original? Basta criar uma cópia e armazená-la de modo seguro!



Busca

Abas para facilitar a navegacao.
Sabe aquele e-mail que você recebeu há cerca de dois meses contendo o endereço de um velho amigo em outra cidade?

Chega de passar horas procurando por determinada mensagem, as ferramentas de busca do Postbox permitem encontrar o que você precisa em alguns minutos! 


Refine suas buscas!
A poderosa ferramenta de busca encontra qualquer item em suas contas de email. Refine buscas utilizando comandos como “from:Augusto” ou “subject:férias” diretamente no campo de busca.

O programa é tão inteligente que vai encontrar itens se você digitar termos que aparentemente não fazem muito sentido como “after last Monday” (depois da última segunda feira).

A busca em abas encontra anexos, links ou contatos sem precisar mergulhar na sua caixa de entrada para encontrá-las, afinal está tudo ali nas abas. A barra de ação, logo abaixo da pesquisa, permite criar novas mensagens ou anexos com os itens buscados. 



Coisas para fazer


Ultimamente, uma boa lista de coisas a fazer tem organizado a vida de muita gente. Agora, se você não quer utilizar um programa apenas para a criação destas listas, deixe que o Postbox dê uma mãozinha: o programa cria pequenas listas de coisas a fazer de um modo conveniente e intuitivo.

O que eu tenho para fazer hoje?

Chega de enviar mensagens de e-mail para você mesmo contendo mensagens como “Levar a roupa na lavanderia” ou “Reunião às 9h”. Tudo aquilo que você tem de fazer no dia é mostrado de forma elegante na sua caixa de entrada.

Integração com a Web

A um clique dos mais famosos servicos da web!Os desenvolvedores do Postbox não se contentaram apenas com um simples cliente de e-mail e decidiram incrementar o programa com várias ferramentas extras. Agora, além de verificar suas mensagens de e-mail, é possível conectar-se aos serviços online que você mais usa!



Cada vez que você se deparar com um texto, anexo ou link, você estará a um clique de distância de enviá-lo em um destes serviços online, como o del.icio.us, Facebook ou Twitter.

Nossa Opinião sobre o Postbox

O Apple Mail é, para a grande maioria dos usuários, um ótimo cliente de e-mail. Entretanto, como tudo na vida, o aplicativo é ótimo até que venha um melhor. 

E o melhor está aí: o Postbox, dos mesmos desenvolvedores do Mozilla Thunderbird, é um cliente de e-mail repleto de ferramentas úteis e com um visual muito agradável, para deixar o Apple Mail no chinelo!



Considerávelmente mais rápido, o programa possui menus mais intuitivos e ferramentas de organização mais flexiveis, como é o caso dos tópicos, pastas em que são organizadas as mensagens. 



Apesar de estar em sua versão beta, o programa aparenta ser bastante promissor e não apresentou nenhum tipo de falhas. A única ferramenta da qual um Applemaníaco sentiria falta no Postbox é o Quick Look que, infelizmente, não está presente no Postbox.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo visual.
  • Sistema de organização.
  • Integrado a serviços da web.
  • Gratuito.

Contras

  • Não disponível em português.
  • Não oferece a ferramenta Quick Look.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Postbox

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação