Logo Pre-Civilization Marble Age Ícone

Pre-Civilization Marble Age

Grátis para testar
97.66 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 24/03/2015 Clarus Victoria
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Dê vida ao governador que existe em você e ajude a desenvolver a civilização grega

A civilização grega é possivelmente uma das mais conhecidas por muitos. Contam os livros que usamos na escola que ela se desenvolveu, sobreviveu a guerras e realizou muitas outras ações ao longo dos anos – e é exatamente algumas dessas que você terá a oportunidade de ver em Pre-Civilization Marble Age. 

Desenvolvido pela Clarus Victoria, Pre-Civilization Marble Age é um game de estratégia por turnos no qual o jogador define a melhor forma de desenvolvedor a civilização grega. Tudo está em suas mãos, e escolher aumentar ou não as taxas que serão pagas aos cobradores de impostos e oferecer apoio à campanha de figuras histórias como Alexandre, o Grande são apenas algumas das decisões que você vai ter que tomar por aqui.

Trabalhando as estratégias 

Antes de começar a sua jornada no game, é preciso tomar as primeiras decisões. O pontapé inicial está na escolha de qual das duas cidades do jogo será a escolhida para o começo da jornada (Atenas e Sparta, mas apenas a primeira está disponível na demonstração). Além disso, também é pedido para selecionar uma entre seis habilidades (Fertile Soil, Steady Militia, Advanced Shipbuilding, Love to Freedom, Cult of Sages e Advanced Marble Working, cada uma com um pró e um contra a ser avaliado pelo jogador) para ajudá-lo na jornada. 

Após selecionar a que mais agrada e dar um nome àquele que irá governar todo o povo da região, aí sim a aventura começa. Caso não tenha muito conhecimento em games do gênero, será oferecida a oportunidade de tomar parte de um pequeno tutorial que vai explicar alguns elementos básicos do jogo, como o modo de aumentar e gerenciar a população, a escolha das habilidades que você vai receber ao investir pontos de cultura e como descobrir novas áreas e interagir com outras cidades, apenas para citar alguns exemplos. 

Nesse período com auxílio, você vai sofrer ataques, receber missões para cumprir e ver a sua cidade se desenvolver um pouco ao longo de alguns anos antes do nascimento de Cristo. A partir de um determinado turno (vale lembrar, cada um deles corresponde a um período histórico), o jogo vai deixá-lo seguir sozinho, mas não sem antes colocar uma decisão importante nas suas mãos – e esse será o seu primeiro passo para mostrar que possui confiança em suas decisões e, sobretudo, que é um líder preparado.

Pre-Civilization Marble Age - Imagem 1 do software

Comandos 

  • Mouse: move o cursor;
  • Botão esquerdo: seleciona ações a serem tomadas.

Pre-Civilization Marble Age - Imagem 2 do software

Como baixar jogos no Steam? 

Para jogar a demonstração de Pre-Civilization Marble Age, o jogador precisa de uma conta no Steam, bem como instalar seu executável no Mac. Para saber como realizar todos esses procedimentos, leia o tutorial criado pela equipe do TecMundo. 

Nossa Opinião sobre o Pre-Civilization Marble Age

Com um visual simples e uma mecânica capaz de agradar, com o perdão do trocadilho, gregos e troianos, Pre-Civilization Marble Age prova que é um game com atributos para divertir por algum tempo aqueles que se arriscarem nessa jornada em busca do desenvolvimento da civilização grega. 

O fato de o tutorial existir e, ao mesmo tempo, não ser algo obrigatório é uma ideia mais que bem-vinda, pois é capaz de ajudar aqueles que nunca tiveram contato com um game do gênero, enquanto amantes desse estilo podem pular essa etapa e partir para a ação propriamente dita. 

Aliás, o jogo é bem desafiador em alguns momentos. A partir do ponto em que você estiver caminhando com suas próprias pernas, praticamente a cada cinco turnos terá uma situação complicada com a qual deverá lidar. Para ter uma ideia de algumas coisas que você vai encontrar por aqui, haverá a necessidade de pensar em uma alternativa para lidar com uma batalha na qual o exército inimigo é bem maior, ou mesmo em como agradar cidades vizinhas em busca de alianças. E isso é apenas uma amostra de tudo que está na versão completa do game. 

Vale mencionar que essa não é uma demonstração longa (ela dura menos de 60 turnos e corresponde um trecho de 10% da versão total do game), mas que certamente dá uma ideia daquilo que há de bom na versão final do game. E também daquilo que poderia ter sido um pouco melhor. 

E o que poderia ter melhorado 

Com alguns minutos de jogo é possível perceber que o game tiem alguns pontos que certamente poderiam ser melhorados antes que ele chegasse ao Steam. A parte gráfica, apesar de simples (como tudo é desenhado, a impressão é a de que se está diante de um jogo de alguns anos atrás), não chega a ser um problema, mas o mesmo não pode ser dito da música – afinal, não é muito divertido ouvir apenas efeitos sonoros e canções que acabam se tornando monótonas depois de um tempo. 

Além disso, alguns podem se incomodar com a ausência de uma modalidade multiplayer, opção que atrai a atenção de muitas pessoas para jogos do gênero. Entretanto, caso esses pontos não sejam um problema, haverá a chance de ter bons momentos de diversão em Pre-Civilization Marble Age.

Prós & Contras

Prós

  • Bom nível de desafio
  • A presença de um tutorial que não é obrigatório
  • Presença de habilidades passivas para ajudar na jornada
  • nclusão de eventos históricos na campanha

Contras

  • Faltou um multiplayer
  • A trilha sonora é um pouco monótona

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pre-Civilization Marble Age

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação