Logo Pro Media Tools Ícone

Pro Media Tools

Versão 1.1.14 Grátis para testar
19.04 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 27/12/2013 Digital Rebellion
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Mais opções para os seus softwares de edição de vídeo com um pacote especial para profissionais

O pacote Pro Media Tools é um grupo de ferramentas complementares para o Final Cut Pro, o Avid Media Composer e o Adobe Premiere Pro CS5 para o Mac. São plugins e utilitários simples, porém bastante úteis para quem trabalha com edição de vídeos e outras mídias.

Ao todo são 10 complementos bastante úteis para os profissionais que utilizam um desses softwares de edição para trabalhar. Esses plugins corrigem deficiências pequenas e adicionam algumas facilidades aos programas.

Por exemplo, o plugin Video Check escaneia os arquivos de vídeo procurando por erros e ocorrências não desejadas de imagem e áudio. Ele fornece uma lista dos frames exatos nos quais existem problemas, para que você possa corrigir o trabalho rapidamente. Faça isso para finalizar um vídeo com a certeza de que tudo está em ordem e para que se algo for detectado, você tenha tempo de arrumar previamente.

Janela do utilitário Render Watcher

O utilitário Timeline Tricks corrige pequenos problemas na timeline do seu editor, como espaços vazios, faixas sobrando, trilhas que estão em colapso, entre outros. Em uma edição muito extensa, pequenas falhas podem passar despercebidas e esse plugin ajuda a indicar isso.

Outra ferramenta bastante útil do pacote Pro Media Tools é o Render Watcher, que monitora a renderização dos vídeos e avisa quando a tarefa foi finalizada. Ele ainda oferece a oportunidade de desligar ou colocar o computador em modo de espera quando o editor de vídeo terminar de render o arquivo.

Além desses, os outros utilitários do pacote são: Audio Transfer, Batch Renamer, Edit Detector, Gamma Shift Detector, Project Overview, QT Edit e Quick Bins. O pacote pode ser utilizado como teste durante 30 dias e depois precisa ser comprado para que o seu uso possa ser continuado.

Nossa Opinião sobre o Pro Media Tools

O pacote de plugins Pro Media Tools possui ferramentas muito úteis, que valem a pena ser testadas com os editores de vídeo profissionais. A grande vantagem desses pequenos utilitários é que eles trazem opções importantes que não são nativas, porém facilitam o trabalho do editor. O pacote não ocupa muito espaço em disco e fácil de instalar, sendo que os plugins são abertos diretamente com o software de edição escolhido para o trabalho.

O seu preço pode ser visto como um problema, já que os plugins são simples e, na maioria, não obrigatórios no fluxo de trabalho, só servem como auxiliares. Porém, o fato de não existirem muitos plugins gratuitos para esses programas faz com que o usuário que queira um pouco mais de facilidade não tenha muita escolha. A qualidade do material e a agilidade na hora de editar, no entanto, faz com que valha a pena pagar pelo pacote de ferramentas.

Prós & Contras

Prós

  • 10 plugins úteis
  • Fácil de instalar e usar
  • Facilita o trabalho do editor

Contras

  • O preço pode ser um problema
  • Não existe versão em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pro Media Tools

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação