Logo Project Zomboid Ícone

Project Zomboid

Grátis para testar
1.17 GB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 06/12/2013 The Indie Stone
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Uma horda de zumbis está acabando com a humanidade, e você precisa sobreviver a este caos

Project Zomboid é um jogo do gênero Zombie Survival RPG, estilo criado pela desenvolvedora independente The Indie Stone. O game tem como temática a dominação dos zumbis na Terra e a luta dos humanos para sobreviver em meio ao caos. Com trilha sonora excepcional, o game vem para conquistar um público que é fã dos mortos-vivos.

No jogo, você controla um personagem desconhecido, que busca suprimentos para curar uma pessoa que aparentemente foi atacada por zumbis. Project Zomboid lembra, de certa forma, a situação dos personagens da série televisa The Walking Dead, mas aqui você é o protagonista e deverá fazer de tudo para sobreviver. Uma pena que a versão disponível para download seja apenas uma demonstração técnica, a qual têm poucas funcionalidades contém certos bugs.

Para se diferenciar de outros games de zumbi, Project Zomboid usa câmera em perspectiva isométrica. Além disso, o jogo aproveita elementos de RPG para impulsionar os objetivos. Você pode andar livremente pelas casas abandonadas, lojas de conveniência, paisagens campestres e outros ambientes. É possível explorar armários, geladeiras, banheiros e interagir com muitos objetos. O objetivo? Sobreviver o máximo de tempo possível!

Encare o medo

Project Zomboid é um jogo que fornece muitas atividades, permite a interação com diversos itens e conta com personagens aleatórios que também sobreviveram ao caos. A grande ideia do jogo é simular um pouco do que aconteceria se fosse uma situação real. Assim, você pode até encontrar sobreviventes, mas deverá tomar cuidado para que eles não te matem, pois o medo dominou a todos e nunca se sabe qual será a reação das pessoas.

Project Zomboid - Imagem 1 do software

Para deixar a situação mais real, Project Zomboid tem recursos que afetam a situação física e mental do personagem. Não pense que você pode correr infinitamente, pois nenhum humano consegue isso. Superar o medo é importante, mas encarar muitos zumbis sem ter uma arma em mãos pode ser perigoso e seu boneco pode não saber como reagir. Alimentação ajuda, por isso, sempre vasculhe as geladeiras e caixas, afinal, o jogo é um RPG.

Não bastasse isso, o game conta com elementos surpresas. O cenário é bem escuro e os locais que estão fechados não são exibidos, de modo que você deverá abrir as portas para descobrir o que há dentro de determinados ambientes. Tal característica força o jogador a explorar o desconhecido e, muitas vezes, se deparar com uma multidão de zumbis.

Project Zomboid - Imagem 2 do software

Para piorar a situação, os zumbis são mais espertos do que você pensa. Não adianta apenas andar, pois eles correm. Não tente se esconder, porque eles sentem o seu cheiro. E de nada servem as portas, porque eles vêm em grandes grupos e quebram qualquer barreira. Portanto, acostume-se com a ideia, eventualmente você vai morrer!

Nossa Opinião sobre o Project Zomboid

Project Zomboid é um game viciante que se diferencia de quase todos os demais jogos que exploram a temática dos zumbis. Apesar de ainda em desenvolvimento, a versão técnica demonstrativa dá uma boa ideia das reais proporções que o título pode ganhar.

Em nossos testes, não presenciamos quaisquer erros e ficamos satisfeitos com os elementos gráficos, sonoros e até com a jogabilidade. O visual é simples, mas os objetos são muito bem desenhados e os personagens chegam até a assustar. Apesar disso, o game deixa a desejar por não fornecer opções de resolução e configurações para alterar os gráficos.

O universo a ser explorado é bem grande e a quantidade de zumbis parece ser infinita. Ainda que tais detalhes mereçam destaque, algo que realmente nos surpreendeu foi a presença de elementos para limitar as capacidades físicas do personagem. Sobreviver sem poder correr infinitamente e tendo que encarar outros humanos aterrorizados é muito divertido.

A parte sonora de Project Zomboid merece destaque. Tanto a trilha sonora quanto os recursos de áudio se encaixam muito bem com a proposta do jogo. A tensão aumenta graças aos sons que são introduzidos nos momentos apropriados. A qualidade de som também não deixa a desejar, portanto, fique tranquilo, o game não conta apenas com musiquinhas em MIDI.

Se você sempre foi fascinado por zumbis, não perde um episódio de The Walking Dead e adora os jogos da série Resident Evil, então, Project Zomboid é o jogo ideal para você. Apesar de essa versão ser apenas demonstrativa, ela já dá uma ideia de todo o potencial do game, permitindo que você possa decidir se vale a pena comprar o título completo.

Prós & Contras

Prós

  • Cenários enormes
  • Proposta diferenciada
  • Trilha sonora fantástica
  • Jogabilidade simples
  • Possibilidade de interagir com diversos objetos
  • Recursos para alterar as condições física e emocional do personagem

Contras

  • Não é gratuito
  • Pode conter bugs
  • Não oferece opções para alterar gráficos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Project Zomboid

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação