Logo puush Ícone

puush

Versão r60 Grátis
1.06 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 20/07/2011 Puush
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Tire e compartilhe screenshots automaticamente em um servidor online

puush é uma maneira de compartilhar screenshots e arquivos pela internet. Ele captura uma imagem da tela, faz o upload dela e cria um endereço que é automaticamente copiado para a área de transferência. Basta compartilhar o link para espalhar a imagem para quem você quiser.

É possível tirar screenshots da tela inteira, da janela de um aplicativo ativo ou de uma área especificada pelo usuário, tudo feito através de simples combinações de teclas. Essas imagens são salvas no formato PNG e armazenadas em uma conta criada pelo usuário.

Assim que o programa é executado, ele oferece a opção de criação da conta, bastando registrar um endereço de email e uma senha (o endereço deve ser válido, uma vez que um link de ativação da conta é enviado para ele).

A conta gratuita oferece 200 MB de armazenamento (e 20 MB máximos por arquivo), e as screenshots podem ser públicas ou privadas. Pela conta também é possível saber quantos cliques os links receberam.

puush - Imagem 1 do softwareAmpliar

Configurações

Você pode definir o comportamento do puush ao tirar uma screenshot. O programa sempre exibe um pequeno balão com a notificação de que a imagem foi feita com sucesso. Além disso, pode-se optar por um som de notificação. Há também a possibilidade de abrir imediatamente a imagem no navegador e de salvá-la na pasta de sua preferência.

As configurações também permitem definir os atalhos de teclado.

puush - Imagem 2 do software

Menu de contexto

puush tem um menu de contexto com o qual é possível acessar sua conta e configurar o aplicativo. O menu também lista os uploads recentes, os quais podem ser visualizados no seu navegador, copiados para a área de transferência ou deletados.

puush - Imagem 3 do software

Conta paga

Você pode optar por uma conta paga no puush. Por US$ 15 anuais, é possível adquirir espaço ilimitado (com cada arquivo podendo ter até 250 MB).

Nossa Opinião sobre o puush

puush é uma ótima ferramenta. Os atalhos são simples e as screenshots são tiradas instantaneamente.  O usuário tem o link “nas mãos” e na hora. Em termos de praticidade para tirar e compartilhar screenshots, puush é perfeito.

O espaço oferecido pela conta gratuita é mais do que suficiente. Considerando uma imagem exige poucos KB, 200 MB é mais do que necessário para qualquer tipo de usuário. Uma conta paga no puush é barata (US$ 15 anuais), mesmo assim, quem optar pela gratuita não fica na mão.

As imagens não perdem qualidade, mas puush carece de configurações de efeitos. Por exemplo, as imagens de aplicativos ativos não tem efeito nas bordas, o que as deixa com cantos um tanto relaxados. Falta também atalhos específicos para tirar imagens privadas. Toda imagem é salva como pública.

Prós & Contras

Prós

  • Muito prático
  • Screenshot e link são criados na hora
  • Bastante espaço para armazenamento

Contras

  • Carece de efeitos nas imagens
  • Não tem atalhos para tirar imagens já privadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o puush

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação