Logo Quick Convert Ícone

Quick Convert

Versão 3.0 Grátis
365 KB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 25/08/2011 Dougscripts
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Arruda
Com este script para iTunes fica fácil converter músicas para outros formatos a partir do próprio player da Apple

Quick Convert é um script para iTunes que adiciona uma função importante ao reprodutor de áudio da Apple: a possibilidade de converter músicas da biblioteca do usuário para outros formatos suportados pelo sistema. Tudo isso em poucos cliques.

A instalação do software não é muito trivial, mas as informações apresentadas ao executar o software pela primeira vez ajudam a compreender o procedimento. Grosso modo, tudo o que o usuário precisa fazer é copiar os arquivos “Quick Convert” e “Quick Convert.rtfd” para a pasta “Biblioteca/iTunes/Scripts”. Caso o diretório “Scripts” não exista, é necessário criá-lo.

Depois disso, não se esqueça de ejetar o arquivo DMG antes de inicializar o iTune. O Quick Convert deve ser executado por meio de um menu do reprodutor de áudio.

Convertendo músicas

Janela com procedimentos de instalação

Obviamente, para que o software possa ser usado, o usuário deve executar o iTunes e, depois de selecionar as faixas a serem convertidas, executar o script por meio do menu Script > Quick Convert.

Assim, a janela de configurações do script será exibida e o usuário poderá ajustar alguns detalhes antes da conversão ser executada. No menu “Select encoder”, por exemplo, estão listados os formatos para os quais as faixas podem ser convertidas. Também é possível fazer com que as faixas originais sejam apagadas (“Delete original selected tracks”) ou, então, copiar o resultado para uma playlist dentro do iTunes (“Copy new tracks to playlist”).

Janela de configuração e conversão

Depois de tudo pronto, basta clicar em “OK”. É possível as conversões com as baras de progresso exibidas na mesma janela. Note que os formatos disponíveis para conversão dependerão dos softwres e encoders instalados em seu computador.

Nossa Opinião sobre o Quick Convert

Quick Convert é um script que, além de possibilitar melhores funções de conversão no iTunes, também faz com que o uso dessas funcionalidades seja muito prático, já que o usuário consegue obter as faixas convertidas com poucos cliques.

Como ponto negativo fica o processo de instalação, que ainda não foi automatizado e, por isso, exige que o usuário conheça bem a estrutura de diretórios do sistema e as operações de arquivos e pastas.

Prós & Contras

Prós

  • Prático e útil

Contras

  • Instalação complicada

Avaliações sobre o Quick Convert

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação