Logo Quickfire Ícone

Quickfire

Versão 1.3.12 Grátis
3.71 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 22/05/2015 Chas Jarrett
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um player de vídeo perfeito para produtores e diretores audiovisuais: você pode fazer anotações e desenhar nos frames do material

Quickfire é um aplicativo que funciona como player de arquivos de vídeo e também como um editor rápido no qual você pode fazer anotações em frames e muito mais.

Este aplicativo não é um editor de vídeos, ele apenas auxilia produtores e pessoas que trabalham com produção audiovisual a avaliar o material e fazer anotações — com direito a desenhos feitos à mão! — nos frames, possibilitando que quem for editar novamente o material consiga saber exatamente o que fazer.

Listas de reprodução e opções de controle

O Quickfire funciona como um player normal, no qual você pode criar listas de reprodução de vários vídeos e assistir a eles em sequência. Para fazer isso, basta arrastar os arquivos para cima do programa e depois alinhar na ordem que você preferir.

Visualização e listas de reprodução

Com ele você pode assistir a um vídeo frame a frame, com a velocidade normal, mais rápida (até 5 vezes) ou mais lenta (até 0,2 vez o original). É possível, inclusive, reproduzir o material de trás para frente, se você precisar.

Editor de frames

Se você estiver vendo o material e precisar fazer anotações para mudanças na edição, pode inserir marcações nos frames, incluindo anotações gerais — feitas por texto ou desenho — frame a frame. Dessa forma, é possível especificar exatamente o instante que deve ser arrumado.

Isso é muito útil, por exemplo, se você estiver montando um material audiovisual em conjunto com alguém que não está fisicamente próximo. Os pincéis de desenho possuem vários tamanhos, cores e configurações de opacidade, tornando a edição dos frames bastante rica e intuitiva.

Quickfire - Imagem 2 do software

Você pode salvar uma imagem do frame usando a ferramenta de snapshot do programa ou mesmo salvar aquela edição no material como um layer. É possível assistir ao vídeo com ou sem as anotações, basta selecionar se você deseja mostrar ou ocultar as marcações feitas.

Opções de vídeo e áudio

Existem mais opções avançadas de edição, como a possibilidade de modificar as cores de cada vídeo usando controles de matiz, saturação, brilho, iluminação e contraste, usando o padrão CMY ou RGB.

Além disso, você pode criar e aplicar máscaras no material, com diferentes transparências; pode configurar a numeração dos frames, controlar o timecode, girar a imagem e muito mais. O Quickfire não é um editor de vídeo, e sim uma ferramenta de auxílio que pode permitir que diretores e editores conversem sobre um material mesmo estando longe, por exemplo.

Para o áudio, o Quickfire permite que você exporte a trilha do material para um arquivo HD (formato WAV), que possui pouca compressão e permite manter a qualidade. É possível substituir o som de um vídeo, exportá-lo ou removê-lo e depois salvar o vídeo com essas modificações.

Nossa Opinião sobre o Quickfire

O Quickfire é um ótimo player de vídeo com opções especiais para quem trabalha com produção e edição de materiais audiovisuais. As ferramentas de edição que ele possui permitem que equipes que estão fisicamente distantes trabalhem juntas em um mesmo projeto.

As anotações em frames, por exemplo, fazem com que seja possível indicar erros, ajustes que precisam ser feitos e sugestões de melhorias. O programa não apenas dá a possibilidade de que isso seja feito, como também possui pincéis, borrachas e marcadores coloridos, de vários tamanhos e opacidades, o que faz com que as anotações possam ser mais bem organizadas.

O desenvolvedor deste aplicativo trabalha na área de efeitos especiais e supervisionou filmes como "A Fantástica Fábrica de Chocolate", "Sweeney Todd", "Sherlock Holmes" e muitos outros. Dessa forma, essa ferramenta tem a vantagem de ter sido feita por alguém da área, que entende o que os profissionais precisam e como um player e editor precisa ser.

Pode parecer difícil usar e se acostumar com o Quickfire no começo, mas, se você já tem uma noção de edição e produção de vídeos, logo se acostuma com as ferramentas de reprodução e edição presentes neste aplicativo, que é muito útil para diretores e artistas. Vale a pena baixar e testar o Quickfire, seja para usá-lo como player ou editor.

As opções de velocidade e direção da reprodução, por exemplo, são um atrativo interessante para quem deseja um player leve, gratuito, versátil e cheio de possibilidades interessantes.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo para profissionais do audiovisual
  • Permite fazer anotações em frames do vídeo
  • Bom para equipes de produção fisicamente distantes
  • Totalmente gratuito

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Quickfire

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação