Logo Qumana Ícone

Qumana

Versão 3.2.4 Grátis para testar
9.77 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 26/02/2010 Qumana Team
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Uma ferramenta para controlar seus posts e se tornar um grande blogueiro

Blogar nunca esteve tão na moda. Os blogs dão dinheiro, geram uma certa fama e reconhecimento. Para ter tudo isso, você só precisa saber escrever bem, ter uma boa noção de marketing e ir atrás dos assuntos mais interessantes e chamativos.

Uma vez que seu blog estiver grande e movimentado, aí você vai perceber que não é só de você ou de seus leitores de depende um blog. Ferramentas como o Blogger, LiveJournal e o próprio WordPress oferece um sistema para postagem via website, mas elas nem sempre são as melhores opções.

O Qumana é um editor de blogs que fica na sua Área de Trabalho e permite gerenciar e criar todas as postagens de um ou mais blogs. Além disso, você pode ter acesso aos seus posts sem precisar estar conectado à internet e pode inserir os mais diversos tipos de mídia sem dor de cabeça.

Em termos de etiquetas - algo muito importante na blogosfera -, o Qumana traz seu próprio sistema de etiquetação de posts e uma boa integração com tags do Technorati, um motor de buscas especializado em blogs.

Gerencie seus posts

São suportadas as plataformas Angelfire, Blogger/Blogspot, BlogHarbor, Blogware, Bryght, DiaryLand, Drupal, LiveJournal, MovableType, MSN Spaces, Tripod, TypePad, Roller, SquareSpace e Wordpress.

Nossa Opinião sobre o Qumana

O Qumana é mais uma opção de editor offline de blogs para os blogueiros do Mac. O programa traz menus bastante intuitivos e ferramentas excelentes como suporte a tags, ao Technorati, inserção de mídias e muito mais. Para configurar a sua conta, tudo o que você precisa fazer é inserir o endereço do seu blog e a senha da conta utilizada. O Qumana reconhece e se conecta automaticamente.

Uma desvantagem do programa é a sua interface, que é bastante antiga e não traz nenhum atrativo visual. Durante o teste, realizado no Mac Snow Leopard, não foi possível fazer o download dos posts antigos, algo que deveria ser possível, de acordo com o desenvolvedor.

O Qumana está longe de ser uma boa opção para gerenciar blogs no Mac. O motivo não é só a sua interface, mas suas ferramentas básicas e os erros que são apresentados connstantemente. Uma alternativa ao Qumana é o Blogo, editor offline que também é pago.

Prós & Contras

Prós

  • Reconhecimento automático das contas.
  • Gerencia múltiplos blogs.

Contras

  • Apresenta erros.
  • Interface deixa a desejar.
  • Em inglês.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Qumana

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação