Logo RapidBlog Ícone

RapidBlog

Versão 2.06 Grátis
2.25 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 15/05/2012 Loghound
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Gerencie seu blog por uma ferramenta rápida sem ter conhecimentos avançados em programação

Postar novos conteúdos em seu blog pode ser uma tarefa chata, principalmente se o serviço de hospedagem exigir conhecimentos em HTML para configurar corretamente a página, por exemplo. Um serviço que permita a criação, edição e controle dessas postagens tornaria essa tarefa muito mais rápida, fácil e prazerosa.

Essa é a função do RapidBlog, um plugin de gerenciamento de blogs que se integra com sua página pessoal e permite a manutenção completa de seu endereço na web.

Antes de começar

O programa funciona juntamente com o RapidWeaver, uma ferramenta de fácil uso para desenvolver páginas na web. Se você não possui o programa, clique no botão abaixo para obter sua versão demonstrativa.

Clique no botão para baixar!

Com o programa instalado, insira o RapidBlog no sistema e note que ele nada mais é do que um plugin para o RapidWeaver. Para ter acesso a ele, portanto, abra o programa inicial e vá em "Add a New Page". Na lista de ícones, selecione o RapidBlog para ser redirecionado para uma página de postagem em branco.

A página em branco do RapidBlog.

Complete-a com data, título e conteúdo do texto e adicione anexos, se necessário, clicando em "Add Resource". Quando tudo estiver pronto, você pode obter uma pré-visualização do post ao arrastar o botão da parte inferior do programa para o ícone do olho.

Você pode pré-visualizar sua criação.

Com tudo terminado, clique em "Publish" para postar automaticamente o conteúdo em seu blog, caso ele esteja configurado na opção "Setup" do RapidWeaver. As opções de envio são por servidor FTP e pelo MobileMe e a integração é feita com o serviço de hospedagens Blogger.

Nossa Opinião sobre o RapidBlog

Apesar de simplificar um pouco, o método utilizado pelo RapidBlog ainda pode ser considerado complexo por muitos usuários, especialmente por pedir um programa adicional para funcionar corretamente. O fato do programa só encontrar-se em inglês também é um obstáculo.

Seu visual, entretanto, é de fácil navegação e bastante intuitivo, sendo uma tarefa fácil iniciar uma nova postagem. A configuração com o Blogger é feita de forma rápida, apenas ao inserir o endereço necessário para a transmissão de dados. Além disso, o programa oferece várias ferramentas além da inserção de posts, como edição e gerenciamento de todo o blog.

Prós & Contras

Prós

  • Várias funções relacionadas ao gerenciamento de blogs
  • Visual simples e dinâmico

Contras

  • Disponível apenas em inglês
  • Não simplifica tanto a tarefa de postagem
  • Necessita de outro programa para funcionar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RapidBlog

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação