Logo Rdio Desktop Ícone

Rdio Desktop

Versão 1.12.0.0 Grátis para testar
24.71 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 14/08/2014 Rdio
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Ouça suas faixas preferidas e participe de uma comunidade ativa de amantes da música

Rdio é um aplicativo que traz para o seu Mac todas as possibilidades do serviço de streaming de música já conhecido na web. A ferramenta funciona, portanto, como um cliente para o Rdio online que você pode acessar no navegador.

A diferença é que o aplicativo possui uma interface muito mais amigável ao usuário, com elementos concebidos para tornar a ferramenta um player tradicional para seu Mac. Na parte de cima da janela, você encontra funções para fazer login e configurar o programa e a sua conta. Na parte de baixo, ficam concentrados os controles de reprodução e, na lateral, você pode acessar uma barra com suas listas de reprodução e alguns tópicos do próprio Rdio, como novas músicas, recomendações e assim por diante.

Rdio Desktop - Imagem 1 do software

Só com senha e email

Para conseguir fazer login no Rdio para Mac, você precisa ter uma conta já pronta no serviço online. Note que, se você tiver entrado apenas com seu usuário do Facebook quando criou sua conta, será necessário ir até as configurações e criar uma senha específica para seu usuário, já que no desktop o Facebook não é aceito para realizar o login.

Rdio Desktop - Imagem 2 do software

De resto, o app funciona de uma forma bem similar o que você já deve conhecer na internet, inclusive com uma interface similar. Quando você está executando um álbum em específico, por exemplo, alguns controles de reprodução extra aparecem logo abaixo da imagem que o representa. Você pode adicionar o elemento em questão na sua coleção, sincronizar com seu smartphone ou compartilhar o item.

Gratuitamente, o Rdio possui um limite de seis meses para você ouvir direto na internet ou no Mac. São mais de 25 milhões de músicas disponíveis e, caso você queira ouvir também no celular, é necessário fazer uma assinatura de R$ 14,90.

Nossa Opinião sobre o Rdio Desktop

Rdio é uma aplicação para desktop que traz todas as vantagens da versão online do serviço diretamente para sua Área de trabalho. A ferramenta funciona basicamente como um player local e sincroniza suas faixas organizadas em listas de reprodução com todos os outros dispositivos conectados.

A interface do aplicativo é bastante agradável e possui uma estrutura bem intuitiva. O esquema de cores é bem brando, os elementos clicáveis possuem contornos básicos e tudo está organizado de uma forma tradicional para players de música, o que deve evitar que você se perca procurando qualquer coisa. É possível classificar o app como bonito, principalmente se levarmos em conta seus efeitos de transição e visual geral.

Variedade de músicas 

A biblioteca de músicas que você pode acessar é exatamente a mesma do Rdio para web ou celular. São mais de 25 milhões de faixas diferentes, mas a maioria é de artistas mais atuais. Se você curte coisas mais antigas e clássicas, é possível que suas expectativas não sejam alcançadas, havendo também, portanto poucas músicas de bandas menos conhecidas. Vale destacar, entretanto, que há bastante conteúdo nacional na ferramenta, comparável a outros serviços como o Spotify o e Deezer, por exemplo.

Em nossos testes, entretanto, notamos um pequeno probleminha que pode irritar bastante. Ao lado do seu nome de usuário, existe uma flechinha para baixo que permite acessar configurações, área de ajuda e informações legais sobre o programa. O problema é que, mesmo todas as opções sendo exibidas, não é possível clicar na primeira, “Configurações”, a menos que você esteja com a janela em tela cheia no seu computador. Até você perceber que o problema pode ser contornado com uma maximização, a irritação já pode ter ido bem longe.

Mesmo assim, podemos dizer que vale a pena fazer um teste com o Rdio e, se você já é assinante, o programa é praticamente obrigatório para usufruir completamente do serviço.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bonita e organizada
  • Biblioteca com mais de 25 milhões de faixas
  • Vários artistas brasileiros

Contras

  • Problema para acessar menu de configurações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rdio Desktop

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação