Logo Recordit Ícone

Recordit

Grátis
547 KB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 05/04/2017 Recordit
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
Crie vídeos e GIFs de tudo o que acontece na tela do seu computador

O Recordit é um programa gratuito com versões para Windows e Mac, voltado para quem procura uma solução simples para gravar vídeos (screencasts) da tela do seu computador.

Contudo, vale observar que o software funciona de uma forma diferente da convencional: em vez de salvar o clipe no seu disco rígido em um formato qualquer, ele automaticamente faz o upload do documento para seus próprios servidores, disponibilizando-o online para você compartilhá-lo com seus amigos.

A partir do momento em que seu vídeo estiver hospedado nos servidores do Recordit, você pode enviá-lo para qualquer pessoa através de um link direto ou então salvá-lo para seu computador no formato MP4. Também é possível enviá-lo direto para as suas redes sociais (Facebook e Twitter) através de pequenos botões localizados na região superior direita do site do serviço.

Recordit - Imagem 1 do software

Gravação em poucos cliques

É muito simples utilizar o Recordit. Ao ser instalado no seu computador e executado pela primeira vez, ele passa a rodar de maneira escondida na bandeja do sistema. Para iniciar uma nova gravação, você só precisa dar dois cliques no ícone do aplicativo. Em seguida, determine a área de captura da tela (região retangular). Um pequeno botão de “Rec” aparecerá logo abaixo do espaço especificado.

Basta clicar nesse botão para iniciar a gravação. O Recordit só permite que você capture clipes com até cinco minutos de duração, então fique de olho neste limite enquanto estiver trabalhando em sua produção. Também não há como pausar a atividade do aplicativo. Quando quiser finalizar a gravação, basta clicar no botão “Stop” (que surge no lugar do “Rec”) e aguardar o processo de upload do documento.

Depois de alguns segundos, você será alertado por uma pequena notificação de que seu vídeo já está hospedado nos servidores do Recordit; clique na mensagem para abri-lo em seu navegador-padrão. Caso queira, você pode transformar o clipe em um GIF animado clicando no pequeno botão “GIF”, localizado ao lado dos controles (reproduzir e pausar).

Caso você tenha necessidade, é possível pagar uma pequena taxa única e adquirir a versão Pro do Recordit. Essa edição especial possui duas vantagens em comparação com a tradicional: a possibilidade de proteger suas gravações com uma senha alfanumérica e aumentar a taxa de frames dos clipes (até o máximo de 12 fps).

Nossa Opinião sobre o Recordit

O Recordit é um utilitário bem bacana para quem precisa compartilhar vídeos curtos com frequência. O limite de cinco minutos por clipe pode ser bem incômodo para certos usuários – este definitivamente não é o programa apropriado para a criação de gameplays e obras visuais mais extensas, mas sim para pequenos tutoriais ou coisas do tipo.

Entre as características do software que mais nos agradaram, destaca-se a possibilidade de transformar os documentos em GIFs animados e a interface geral do programa – é muito fácil iniciar e salvar uma gravação. O fato de que seus arquivos ficam permanentemente salvos nos servidores do próprio Recordit é outro ponto positivo importante (ainda que muitas pessoas fiquem receosas quanto à confiabilidade dessa hospedagem e continuem preferindo o bom e velho YouTube).

Vale a pena dar uma conferida no Recordit se você procura um utilitário simples e objetivo para criar e compartilhar pequenos screencasts entre seus amigos. Aproveite, pois é ele completamente gratuito e bem leve – seu instalador pesa menos de 1 MB.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e prática
  • Leve e completamente gratuito
  • Hospeda seus vídeos em um servidor próprio
  • Permite uma rápida conversão de vídeo para GIF animado

Contras

  • Limite de cinco minutos por gravação pode espantar alguns usuários em potencial

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Recordit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação