Logo RedQuits Ícone

RedQuits

Versão 2.0 Grátis
180 KB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 15/09/2011 Carsten Mielke
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Modifique o comportamento do botão vermelho das janelas de programas no seu Mac

Ao contrário do Windows, ao fechar a janela de um programa no Mac apertando o botão vermelho no canto superior esquerdo, nem sempre ele é finalizado. Muitas vezes o programa continua rodando em plano de fundo, fazendo uso da memória RAM do seu computador à toa.

Para saber se isso aconteceu, basta olhar para o Dock. Todos os programas que estão sendo executados apresentam uma bolinha branca embaixo do seu logotipo, indicando que estão abertos, mesmo que não haja nenhuma janela ativa. iTunes, Safari, Photoshop, entre outros, são exemplos de aplicativos que possuem esse comportamento.

O RedQuits é um programa bastante simples que modifica o comportamento do botão vermelho das janelas de programas abertos no Mac. Com ele ativado, ao clicar para fechar a janela o aplicativo é também finalizado.

O programa tem uma interface bastante simples

O programa em si possui uma interface mínima, como se vê acima, e conta com apenas três opções de configuração, que são ativadas ou não, basta marcar ou desmarcar as caixas de seleção. A primeira opção (“Starts RedQuits Automatically at Login”) diz respeito ao comportamento do aplicativo. Marque-a para que o software seja iniciado quando o computador é ligado.

A segunda opção de configuração é a mais importante. Quando ela não esta marcada, se você clicar no botão vermelho de qualquer programa, todas as janelas são fechadas e o aplicativo é totalmente desligado, mesmo que você ainda esteja trabalhando em outra janela.

Marque a opção “Quit only when 1 window is left for that app” para prevenir isso e fazer com que o programa seja totalmente fechado apenas se houver só uma janela dele aberta. Caso contrário, se houver mais janelas abertas, apenas uma é fechada e o resto se mantém normal, com o software ainda rodando. Por ultimo, a terceira opção ativa ou desativa o aplicativo RedQuits. Mantenha sempre essa caixa selecionada, a menos que você queira momentaneamente desabilitar a função desse programa.

Mudanças de configuração

Marque a caixa mostrada na imagem

Para que o RedQuits funcione corretamente é preciso habilitar o acesso de dispositivos externos no seu computador. Isso é rápido e não causa mudanças drásticas no seu sistema. Vá no painel de configurações e abra a opção "Universal Access".

Na parte de baixo da janela, como mostra a figura acima, existe uma caixa de seleção chamada "Enable access for assistive devices". Marque-a e feche o painel de configurações. Para fazer isso pode ser preciso ter acesso de administrador no computador, se essas mudanças estiverem bloqueadas.

Nossa Opinião sobre o RedQuits

O aplicativo RedQuits funciona exatamente como ele promete. Sem fazer grandes mudanças no seu computador, cumprindo apenas a tarefa a que se propõe, é um ótimo aplicativo se você gosta de fechar os programas utilizando o botão vermelho, mas não quer que eles continuem abertos. Ele não apresentou problemas de funcionamento e mostrou resultados satisfatórios durante os testes.

Porém, apesar de funcionar corretamente, para quem utiliza atalhos para fechar os programas - como o "Cmd + W" para fechar uma janela e o "Cmd + Q" para finalizar o programa - ele não apresenta utilidade grande, já que os atalhos dão conta de fazer exatamente a operação necessária.

Prós & Contras

Prós

  • Funciona corretamente e não ocupa muito espaço em disco
  • Modifica o comportamento do botão vermelho das janelas

Contras

  • Para quem usa atalhos para fechar os seus programas, não possui muita utilidade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RedQuits

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação