Logo ReFind Ícone

ReFind

Versão 1.1 Grátis
200 KB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 26/07/2012 Mysterious Trousers
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um atalho que une o Spotlight e o Finder para que você possa encontrar o que procura rapidamente

ReFind é um sistema de atalhos que permite que você realize buscas em todo o seu computador usando apenas o teclado.

Pode-se dizer que este programa é uma junção do Finder com o Spotlight, unindo o que há de melhor em cada um. Com um atalho no teclado você acessa a janela do ReFind e pode, então, navegar por todas as pastas usando as setas direcionais.

Este aplicativo possui um sistema interessante de memória que grava as pesquisas que são feitas e deixa os resultados e pastas mais acessados no topo da janela. Isso faz com que buscas recorrentes sejam feitas mais rapidamente, deixando o que você realmente precisa encontrar para cima e as pastas que você provavelmente nunca vai usar para baixo.

Encontre o que você quer rapidamente

Você pode usar o ReFind para abrir uma pasta inteira ou mesmo para encontrar um único documento. Ao achar o que você quer, aperte a tecla “Enter” para que o arquivo ou diretório seja aberto no seu computador, como acontece no Spotilight.

Nas configurações você pode escolher um novo atalho e definir se o programa vai mostrar os documentos também ou apenas as pastas. Na aba "history" é possível limpar o histórico de buscas, como se você resetasse o aplicativo para que ele volte a exibir as buscas como da primeira vez.

Janela de configurações do programa

Não existe um campo de buscas no ReFind, portanto é importante que você deixe o seu Finder organizado, para que seja fácil encontrar o que você desejar apenas navegando pelas pastas do seu computador.

Nossa Opinião sobre o ReFind

O ReFind é um ótimo complemento para o Spotlight e o Finder, apesar de não ser um substituto real para nenhum dos dois. O seu sistema de "ranking", que deixa as pastas mais acessadas na parte de cima, é excelente e funciona desde a primeira busca, tornando mais relevante o que você realmente precisa.

A falta de um campo de buscas é sentida e isso conta como um ponto negativo. Porém, a premissa do programa não é exatamente substituir o Spotlight e sim servir como um meio mais rápido de acessar as pastas do Finder, o que ele faz muito bem.

No queriso funcionamento, o ReFind se sai muito bem: ele não travou no testes e apresentou buscas sem lags ou tempo de espera. Vale a pena baixar este aplicativo como uma forma de acessar aqueles documentos que você já sabe onde estão, e não para usar como uma caixa de pesquisa e buscas.

Prós & Contras

Prós

  • Pesquisa no Finder de forma rápida
  • Usa apenas o teclado
  • Fácil de usar e não trava
  • Sistema de ranking de entradas mais importantes

Contras

  • Não possui caixa de buscas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ReFind

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação