Logo Remo ZIP Ícone

Remo ZIP

Grátis
8.01 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 29/09/2014 Remo Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um compactador de arquivos cheio de recursos extras para comprimir arquivos no Mac

O Remo Zip para o Mac é uma ferramenta de compactação de arquivos que trabalha com dois formatos: ZIP e RZIP. Este programa permite vários ajustes especiais antes de comprimir os documentos e pastas, dando mais liberdade para o utilizador.

Por exemplo, você pode adicionar arquivos extras para uma pasta que foi comprimida usando o Remo Zip, bastando abrir a pasta na página de update do programa e colocar o que estiver faltando.

Dessa forma, não é preciso apagar a pasta e criar uma nova, algo que dá mais segurança de que você não vai perder nenhum arquivo refazendo esse processo várias vezes.

Remo ZIP - Imagem 1 do software

É possível escolher também um nível de compactação entre 10 opções, desde um mais rápido (e com o resultado menos drástico) até um bem mais demorado, mas que permite comprimir o máximo das pastas e arquivos. Além das ferramentas de compressão, ele também tem opções para abrir e descomprimir qualquer arquivo ou pasta.

Nossa Opinião sobre o Remo ZIP

O Remo Zip é um programa para quem quer mais opções de compressão para arquivos e pastas. Ele permite descomprimir qualquer arquivo em ZIP e criar pastas e documentos neste mesmo formato rapidamente, usando 10 métodos diferentes.

Este software é bem completo, mas a verdade é que a maior parte dos usuários desse tipo de ferramenta não se importa muito com as ferramentas extras ou os níveis de compressão — geralmente, tudo o que você espera de um compactador é que ele seja o mais fácil e natural possível de usar. Neste ponto o Remo Zip peca um pouco.

Faltam opções no menu de contexto

Para que ele seja mais simples, falta uma ferramenta que seja capaz de unir todos os arquivos em uma pasta comprimida de maneira clara, como acontece com as opções nativas do menu de contexto. Para criar um documento em ZIP usando o Remo, é preciso abrir o programa, arrastar os documentos para lá e então escolher o nível de compressão.

Isso é interessante para quem quer mais opções no processo, como escolher o grau de compressão ou mesmo adicionar mais itens à pasta depois de pronto o documento em ZIP, mas no dia a dia é mais interessante usar a opção nativa.

Vale a pena?

Aplicativos que trabalham com documentos compressos em ZIP costumam servir apenas para descomprimir essas pastas e arquivos, mas este tem também a função contrária. Ou seja, vale a pena dar uma olhada nele, já que é uma ferramenta mais completa e cheia de opções extras.

Ainda falta melhorar em alguns detalhes, como trazer opções avançadas para o menu de contexto ou mesmo apagar o arquivo ZIP depois de aberto (o Unarchiver, por exemplo, faz isso). Mesmo assim, é um programa que merece o teste.

Prós & Contras

Prós

  • 10 níveis de compressão
  • Permite colocar mais arquivos em pastas compactadas
  • Interface simples de usar

Contras

  • Faltam opções no menu de contexto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Remo ZIP

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação