Logo Remote IE Ícone

Remote IE

Versão Beta Grátis
16 KB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 05/11/2014 Microsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Ferramenta que permite abrir o Internet Explorer mesmo em plataformas sem suporte a ele

Remote IE oferece uma maneira para você abrir o Internet Explorer mesmo em plataformas nas quais ele não é suportado.

Assim, se você é um desenvolvedor e precisa testar uma aplicação no browser da Microsoft, vai poder utilizar uma espécie de “versão virtual” do aplicativo para a tarefa.

Para usar o programa é necessário associá-lo a uma conta válida da Microsoft, que pode ser a mesma que você usa no email Outlook.com ou para acessar o Windows 8, por exemplo. O processo de download do aplicativo é manual e requer algumas etapas para ser concluído, como será explicado abaixo.

Como fazer o download

Depois de clicar no link do Baixaki, você será redirecionado a uma nova página e, nela, você deve inserir as suas credenciais de acesso de uma conta da Microsoft. Em seguida, são solicitadas as permissões de acesso à sua conta e, após ler e verificar que concorda com os termos descritos, basta clicar em “Sim” para continuar.

Baixando o aplicativo

Em seguida, é preciso escolher uma região da qual será efetuado o download, entre as disponíveis na caixa de seleção “Select a location”. O ideal é que você procure a mais próxima ao local no qual você se encontra para agilizar o processo e, feito isso, clique em “Submit”. Em seguida, basta selecionar a plataforma para a qual você deseja realizar o download e clicar nela para concluir o procedimento.

Acesso remoto

Se você é um desenvolvedor de aplicações web, sabe como é essencial ter acesso a vários navegadores. Isso porque devido ao fato de eles utilizarem mecanismos diferentes, é preciso fazer uma otimização do programa para que seja exibido de forma correta com qualquer browser que as pessoas desejem utilizar.

Remote IE - Imagem 2 do software

Pensando nisso, a Microsoft desenvolveu uma “imagem” do Internet Explorer que pode ser aberta diretamente do Microsoft RemoteApp. Logo após efetuar o download da aplicação, será necessário efetuar o login no serviço, utilizando a conta cadastrada na hora de baixar o programa. Então, será oferecido o download do Remote IE.

Você deve marcar a opção exibida na janela e confirmar a operação. Feito isso, você pode observar que o IE Technical Preview passa a ser exibido na tela do aplicativo e já está completamente pronto para o uso. Ao executar um clique duplo no item, uma tela do Internet Explorer é aberta e basta inserir o endereço desejado para testar.

Limitações

Vale apenas reforçar que esta aplicação é mais voltada para desenvolvedores, com o propósito de fazer testes de aplicações web, não sendo tão responsivo quanto o navegador propriamente dito. Da mesma forma, também há algumas restrições no seu uso, como sessões limitadas a 60 minutos e 10 no caso de inatividade.

Remote IE - Imagem 3 do software

Além disso, as páginas que forem abertas por meio dele precisam ser públicas, pois o aplicativo não suporta sites locais ou domínios que estejam protegidos por firewalls.

Nossa Opinião sobre o Remote IE

Remote IE sem dúvidas é um bom programa para quem desenvolve aplicações para a web. Isso porque ele permite abrir o Internet Explorer em plataformas que comumente ele não é suportado. O aplicativo conta inclusive com suporte ao Mac.

A instalação do programa é um processo inteiramente manual, porém, por mais difícil e intimidador que ele possa parecer, na prática é possível dizer que a operação é bem simples. Isso porque é preciso apenas realizar algumas etapas que aparecem na tela e, normalmente, é preciso apenas escolher alguns parâmetros em caixas de seleção.

Além disso, ele também requer necessariamente que você tenha uma conta da Microsoft para o seu download e para o seu uso. Isso porque será preciso realizar o login para concluir ambas as operações.

Uso fácil

O programa é operado por meio do Microsoft RemoteApp e você recebe um “convite” para adicionar a imagem a ele logo após a instalação. Uma vez que o aplicativo já esteja adicionado a essa interface, basta um clique para que ele seja aberto e você possa inserir os links desejados para fazer os testes.

Vale apenas reforçar que a imagem não é tão “rápida” como seria usar a aplicação nativa, mas certamente é o suficiente para você conseguir realizar testes sem maiores problemas. Há, também, limitações de sessão, entretanto, uma vez que uma delas seja encerrada, basta abrir novamente a aplicação.

O programa é extremamente leve e não deve causar prejuízos no uso do seu computador, mesmo que você o use em uma máquina mais modesta.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples

Contras

  • Processos manuais de download e de instalação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Remote IE

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação