Logo Remotix Ícone

Remotix

Versão 2.1.1 Pago
20.12 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 20/01/2014 Nulana
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Programa prático para acessar servidores e computadores remotos com sistema Windows e Mac

Está procurando uma forma simples de acessar remotamente seus computadores equipados com sistema Windows e/ou Mac? Então você deveria dar uma olhada no Remotix, um software premium desenvolvido pela Nulana.

Trata-se de um programa voltado especificamente para quem tem a necessidade de acessar servidores equipados com diferentes plataformas operacionais fora de uma rede local, algo difícil de se fazer com outros softwares do tipo.

O Remotix se conecta aos seus computadores remotos através do sistema Virtual Networking Computing (VNC), suportando conexões seguras através do protocolo criptográfico Secure Shell (mais conhecido pela sigla SSH).

Facilidade de uso

Um dos grandes diferenciais do Remotix é sua capacidade de procurar computadores que estejam em plenas condições de serem acessados remotamente. Para isto, o programa usa uma série de métodos e ferramentas específicas que você mesmo pode ativar e desativar quando bem entender. Na prática, tais ferramentas são chamadas de “scanners” e ficam localizadas na região esquerda da interface do utilitário. Você pode, por exemplo, pesquisar servidores em uma rede local (Local Network), através do NetBIOS ou usando o famosíssimo serviço Bounjour, criando pela Apple.

Caso prefira, você também pode se conectar à um computador remoto de forma manual; para isto, basta clicar no botão “Add New Server”. Em seguida, é necessário informar o hostname ou endereço IP da máquina em questão, além de especificar a porta que será usada para a conexão e configurar outros detalhes relacionados à segurança (autenticação simples, túnel SSH etc.). Sempre que você cadastrar manualmente as informações de um novo servidor, ele ficará armazenado na seção “Stored”, que é apresentado junto com seus outros “scanners”.

Remotix - Imagem 1 do software

Acessando de qualquer lugar

Se você definitivamente não quer se desgrudar dos seus computadores e servidores, vale a pena também instalar os clientes do Remotix disponíveis para dispositivos móveis. Há uma versão para aparelhos Android e outra para gadgets iOS; ambas custam US$ 14, mas você pode recorrer a uma versão Lite (que possui menos recursos, mas é completamente gratuita).

Assim como o Remotix para desktops, o aplicativo para smartphones e tablets consegue utilizar ferramentas para detectar automaticamente os computadores disponíveis para acesso remoto. Outra característica interessante desses apps é a sincronização entre as áreas de transferência dos eletrônicos conectados; com isso, você pode copiar um texto de seu Mac e colá-lo diretamente em algum programa de seu iPad, por exemplo.

Nossa Opinião sobre o Remotix

O Remotix é uma excelente alternativa para quem procura um software sério para trabalhar frequentemente com acesso remoto de servidores. O programa agrada de cara por conta de sua interface simplificada e diminuta, bem mais objetiva e simples de entender do que a de outros programas do mesmo gênero. Até mesmo quem nunca trabalhou com computação remota conseguirá se acostumar e operar o utilitário perfeitamente após poucos minutos de uso.

Outra característica interessante do Remotix é a possibilidade de configurar o nível de qualidade do acesso remoto, algo bastante útil para quem não possui uma conexão banda larga de boa qualidade. A detecção automática de computadores é outra funcionalidade agradável e que funcionou muito bem durante nossos testes (o programa conseguiu encontrar quase todas as máquinas conectadas na rede de nossa redação).

Por fim, não poderíamos deixar de citar como ponto positivo a possibilidade de usar aplicativos para tablets e celulares na hora de acessar um servidor ou computador remoto. É uma pena que eles sejam relativamente caros, mas podem valer a pena caso você tenha essa necessidade constante de acessar máquinas através de gadgets móveis. Vale lembrar também que o Remotix não é gratuito; é necessário desembolsar US$ 40 depois que o período de testes (que dura 15 dias acabar).

Se você está realmente disposto a investir uma grana razoável em um bom software do tipo, não hesite em testar este produto. Agora, caso você esteja procurando um programa bom e gratuito, a dica é tentar o TeamViewer, o LogMeIn ou o CrossLoop.

Prós & Contras

Prós

  • Muito fácil de usar
  • Detecta computadores remotos automaticamente
  • Compatível com protocolo de segurança SSH
  • Permite configurar níveis de qualidade para poupar a conexão banda larga

Contras

  • Preços relativamente altos para os recursos do software

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Remotix

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação