Logo RSSOwl Ícone

RSSOwl

Versão 2.2.1 Grátis
14.75 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 07/01/2014 RSSOwl Development Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
RSS no Mac? Aproveite mais uma alternativa gratuita que lida com as notícias de forma eficiente

O RSS é uma tecnologia crescente que está aí para facilitar a vida do internauta. No Mac, os principais leitores de RSS são o Vienna e o NetNewsWire, mas há quem não fique contente com as funções oferecidas por eles.

O RSSOwl é um leitor de RSS de código aberto desenvolvido em Java, portanto, roda em qualquer sistema operacional. Mas no Mac, não é preciso apenas rodar e sim, rodar com elegância, rapidez e ferramentas úteis, coisas que o RSSOwl acaba deixando a desejar.

Ao executar o programa, há quem dê um pulo de susto, afinal, é raro ver uma interface tão rústica constrastando com a suavidade do visual do Mac OS X. O RSSOwl traz uma série de pastas já prontas para que nelas você organize seus feeds RSS.



Se você desejar, o programa possui uma opção de importar/exportar feeds em OPML, portanto, é possível importar feeds do NetNewsWire, por exemplo. Seu funcionamento não tem nenhum segredo, sendo igual aos outros.

Atualizacoes do Baixaki.

A barra na lateral esquerda mostra todos os websites assinados que podem ser organizados em pastas, ou não. No centro, as novidades são mostradas e, logo abaixo, a novidade completa pode ser visualizada.



O programa até que funciona de forma rápida e eficiente, mostrando as novidades dos feeds com eficiência e sem apresentar erro algum. O grande problema concentra-se em sua interface, que pode ser uma verdadeira máquina do tempo, voltando nos anos 80.

Nossa Opinião sobre o RSSOwl

O RSSOwl é um leitor de RSS de código livre e desenvolvido em Java, portanto, funciona em qualquer sistema operacional. O aplicativo é bastante eficiente e oferece as básicas ferramentas de exportar/importar feeds no formato OPML.

Apesar disso, é difícil que este leitor de RSS conquiste os usuários Mac. Com uma interface pra lá de simples, o programa pode trazer para os usuários verdadeiros pesadelos.



Afinal, quem iria pensar que no Mac OS X, um sistema operacional famoso por seu estilo gráfico, poderia rodar um leitor de RSS com uma interface terrível? Se você, por algum motivo desconhecido, acha que a interface do RSSOwl ganha do NetNewsWire ou aplicativos do gênero, vá em frente e clique no botão de download.

Prós & Contras

Prós

  • Código aberto.
  • Eficiente.

Contras

  • Interface terrível.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RSSOwl

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação