Logo S.C.O.U.R.G.E Ícone

S.C.O.U.R.G.E

Versão 0.21.1 Grátis
136.72 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 15/06/2010 SCOURGE Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fabio Roberto Machado Jordão
Os caminhos levam você a uma guerra contra o mal neste misterioso jogo de RPG

Em busca por um RPG online com boa qualidade gráfica, músicas agradáveis e uma história interessante, uma equipe de desenvolvedores deu a luz a S.C.O.U.R.G.E. Este game gratuito leva o jogador a centenas de cavernas subterrâneas e mostra que nem sempre o ser humano reinou o planeta.

O grande diferencial do jogo é sua aleatoriedade. Ou seja, em vez de seguir padrões e apresentar uma só estrutura, o S.C.O.U.R.G.E. se dá ao luxo de modificar cenários e desafios quando bem entender. Monstros furiosos podem surgir em seu caminho a qualquer hora e a caverna pela qual você passou ontem, pode, hoje, não mais existir. Cabe a você escolher quais armas usar e qual será a especialidade de seu personagem, afinal, ninguém é especialista em tudo. Uma vez no mundo de S.C.O.U.R.G.E, você estará em meio a desafios e muita aventura e é sua missão proteger o personagem e conquistar habilidades e poder.

Outra vida

Para representar você neste mundo de fantasias, é preciso gastar alguns minutos na criação de seu personagem. As opções do jogo permitem escolher entre um homem ou uma mulher, definir seu nome e profissão (o que equivale às classes). Caso esteja sem muita inspiração, o nome do seu guerreiro (a) pode ser gerado automaticamente pelo jogo. Feito isso, o próximo passo é escolher quais serão as principais habilidades de seu representante, que envolvem aspectos como a inteligência, sorte, força etc.
Um novo mundo.
Na pacata cidade medieval de Horghh, os antigos aventureiros estão cansados e decidiram partir para um estado de semiaposentadoria. Isto é, em vez de prepararem suas armas para lutar com monstros que habitam cavernas, resolveram contratar os mais jovens para fazê-lo. Os jogadores (incluindo o seu personagem) são contratatos por magos poderosos, guerreiros conhecidos e pessoas com poder, no entanto, velhas demais para sair por aí caçando criaturas bizarras.

O jogo permite que você crie um time de quatro personagens (em vez da limitação de um, comum em outros jogos do gênero). Você começa o jogo com apenas um dos personagens criados, mas há a possibilidade de recrutar outros aventureiros mais tarde.

Profissões


Soldados: nascidos para guerrear, os soldados são fortes e não têm medo. Sempre à frente na batalha, eles são equipados com as mais poderosas armas e ganhar é seu principal objetivo.

Mágico: mesmo vestido com capas e pouco armamento, você é um inimigo poderoso e é capaz de controlar as mais obscuras energias do universo.

Curandeiro: seja em uma esquina escura da cidade, embaixo de uma árvore na floresta ou no meio de uma batalha, os curandeiros estão sempre dispostos a ajudar.

Intelectual:
você gastou boa parte da sua vida nas melhores escolas do mundo. Sendo assim, é um dos poucos que abocanharam a sabedoria. Pergaminhos antigos e criaturas extintas é o que você mais gosta. O cérebro é a sua prinicpal arma.

Aproveitador: com a malandragem nas veias, você caminha pelas mais obscuras cavernas e tem sempre as melhores ferramentas à mão. Com a sorte ao seu favor, forçar cadeados ou roubar bolsas é o seu ganha-pão.

Pronto para se divertir?

Ao entrar em S.C.O.U.R.G.E, a primeira sensação deve ser a de confusão. Por prezar pela liberdade de jogo, os jogadores recém chegados sentem-se bastante confusos quanto ao que fazer, onde ir ou com quem falar. Sendo assim, não há um começo propriamente dito. Cabe a você caminhar pelo cenário e encontrar seu próprio caminho. Como já mencionado, os cenários são gerados de forma aleatória, o que pode ser mais um fator de confusão.
Itens.
Durante suas caminhadas, você verá uma imensa quantidade de itens espalhadas pelo chão ou escondidas em baús. Geralmente eles tem pouco ou nenhum valor, mas no começo é importante entender o funcionamento do jogo e conhecer um pouco dos principais itens. Todos eles possuem uma lista completa com suas especificações e restrições. Em caso de dúvida, pare e leia com atenção o que o guia do item diz.

Câmera

S.C.O.U.R.G.E. foi criado de modo que a visão tridimensional do jogo seja quase perfeita. Mesmo longe de trazer uma qualidade excelente, a câmera pode ser girada em vários ângulos, o que diversifica a visualização do personagem e inclusive facilita algumas missões. O jogador controla a câmera e os movimentos do personagem utilizando o mouse.

Nossa Opinião sobre o S.C.O.U.R.G.E

O que poderia ser um excelente jogo de RPG gratuito, acaba sendo deixado de lado. São vários os motivos pelos quais S.C.O.U.R.G.E. deixa a desejar: desde seus gráficos medianos, a ausência de uma história e a pouca quantidade de missões e desafios. Mas o principal fator que torna o jogo bastante dispensável está na falta de orientação (ou liberdade excessiva), que deixa o jogador literalmente sem saber o que fazer.

Se a intenção dos desenvolvedores era caprichar da música, eles conseguiram. Com faixas leves que realmente combinam com o jogo, a trilha sonora é um dos poucos aspectos positivos do jogo, mas não é o suficiente para tirá-lo do buraco. Mesmo inferior a outros games do gênero, S.C.O.U.R.G.E. pode ser testado e, se você estiver procurando um RPG singleplayer simples e direto, talvez seja uma boa opção.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito.

Contras

  • Gráficos medianos.
  • Ausência de história.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o S.C.O.U.R.G.E

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação