Logo Savage XR Ícone

Savage XR

Versão 1.0 Grátis
534.08 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 04/10/2013 Newerth Production
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Supremacia ou dominação? Lute para definir o seu destino na guerra entre homens e feras

Supremacia, dominação e obtenção de recursos: em muitos jogos, esse é o mote para guiar uma ou mais raças para uma guerra brutal, e em Savage XR a história não é diferente.

Desenvolvido pela Newerth Production, Savage XR traz uma proposta ousada: os produtores decidiram unir não apenas um, mas três gêneros no game - estratégia em tempo real (RTS, ou Real Time Strategy), tiro em primeira pessoa (FPS, de First Person Shooter) e tiro em terceira pessoa (TPS, a sigla para Third Person Shooter).

Se essa mistura, à primeira vista, parece algo complicado, o que se vê na verdade é um título que consegue unir os três elementos ao mesmo tempo sem dar um nó na sua cabeça: do gênero RTS vêm o gerenciamento de bases e estruturas e a busca por recursos, enquanto o FPS tem a sua vez quando o jogador usa armas de fogo e arco e flecha. No restante do tempo, tudo é um grande campo perfeito para o TPS.

Savage XR - Imagem 1 do software

Escolha o seu lado

Savage XR apresenta dois grupos que o jogador pode defender, escolha que é feita no início da partida: The Legion of Man e The Beast Horde. Cada um possui personagens próprios, além de equipamentos específicos e até mesmo itens especiais dedicados.

Diferente de outros games online, aqui a sua evolução fica gravada: para dar chances iguais a todos os jogadores, foi adotado o mesmo estilo que é visto em DotA, RTS famoso no qual o progresso feito numa partida não é transferido para a próxima.

Savage XR - Imagem 2 do software

No final, o que se vê é um jogo no qual os dois times sempre começam no mesmo nível (claro, desconsiderando a habilidade de cada membro da equipe). Quanto melhores os jogadores, maiores as chances de habilitar não apenas armas, itens e habilidades, mas também personagens que você pode alugar (caso morra, é preciso gastar dinheiro para usá-lo de novo) mais rápido.

Confira a seguir quais são as suas opções de personagens:

The Legion of Man

Savage XR - Imagem 3 do software

Nomad (gratuito): o guerreiro-padrão que não se sobressai em nada quando comparado aos demais;

Savage (alugado): mais forte que o Nomad, o Savage é capaz de atacar inimigos e estruturas com mais força que o personagem-padrão;

Legionnaire (alugado): usando seus machados, são capazes de tocar o terror no campo de batalha, especialmente em confrontos individuais;

Chaplain (alugado): quando a luta alcança um estágio crítico, esse é o personagem que pode restaurar as forças dos aliados.

The Beast Horde

Savage XR - Imagem 4 do software

Scavenger (gratuito): o mais ágil entre os membros deste grupo, que pode ser acessado normalmente por qualquer jogador;

Stalker (alugado): parecido com um urso com patas dianteiras maiores, também possui um pouco mais de pontos de vida se comparado ao Scavenger;

Predator (alugado): se comparado aos outros dois, é o mais resistente dos guerreiros deste grupo;

Shaman (alugado): dotado de grande inteligência, é o tipo de inimigo que pode causar problemas para os oponentes mais desavisados;

Summoner (alugado): o menor entre os personagens da Beast Horde, mas nem por isso o mais insignificante – além de conhecer várias mágicas, também é útil para destruir estruturas;

Behemoth (alugado): a melhor opção para aqueles que querem causar destruição no campo de batalha. Apesar da sua lentidão, compensa esse atributo na força, tornando-se um oponente extremamente perigoso.

Savage XR - Imagem 5 do software

Comandos

  • A, W, S e D: movem o personagem;
  • Shift esquerdo: corre;
  • Barra de espaço: pula;
  • R: obtém recursos espalhados pelo cenário;
  • Z: mira (armas de disparo e arco e flecha);
  • E: acessa inventário e loja em pontos específicos do cenário;
  • Mouse: movimenta a direção da câmera;
  • Botão esquerdo do mouse: ataca;
  • Botão direito do mouse: defende (humano) e avança (fera);
  • Ctrl esquerdo: ativa a seta do mouse para navegar pelo cenário.

Nossa Opinião sobre o Savage XR

É comum encontrar jogos que misturam dois gêneros (RPG e FPS, por exemplo), mas poucos se arriscam a explorar três deles e obter um resultado positivo como Savage XR.

Evidentemente, essa mistura tem um preço: nenhum dos três se sobressai quando comparados a jogos que apostam em apenas um deles, mas o game apresenta uma combinação capaz de divertir por algum tempo.

Claro, sua diversão está assegurada desde que você não ligue muito para a parte gráfica: mesmo usando uma máquina potente, o visual do jogo não será dos melhores, passando a impressão de um título que já está, de certa forma, ultrapassado.

Unidos para a vitória

Mesmo que você nunca tenha se arriscado em nenhum dos gêneros, Savage XR é um título que pensa nos iniciantes e ganha pontos por apresentar um tutorial que cobre desde os princípios básicos (movimentação e gerenciamento) até opções como replays de duelos para avaliar estratégias.

Os combates fluem com facilidade, tanto na parte em primeira pessoa quanto em terceira pessoa. Além disso, há vários estágios que você pode selecionar enquanto está buscando uma sala para jogar, e cada um apresenta elementos próprios como montanhas ou estruturas destruídas para diversificar os confrontos.

Vale dizer que a trilha sonora é algo praticamente nulo aqui, mas, no calor da batalha, especialmente quando seu time estiver perdendo e existir a chance de virar a partida, essa é a última coisa da qual você vai se lembrar.

 

Prós & Contras

Prós

  • Uma mistura que deu certo
  • Personagens diferentes para escolher
  • Combates diversificados
  • Facilidade de aprendizado

Contras

  • Gráficos ruins
  • Trilha sonora

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Savage XR

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação