Logo Screenhero Ícone

Screenhero

Versão 0.14.3.0 Beta Grátis
17.19 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 29/07/2014 Screenhero
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Compartilhe a sua Área de trabalho de uma maneira mais social e transforme qualquer app em um programa colaborativo

Screenhero é um aplicativo bastante interessante: ele permite que você compartilhe a sua tela com alguém, porém de uma forma totalmente colaborativa.

O grande diferencial do Screenhero é que cada um usa o seu próprio mouse e pode interagir simultaneamente com a tela. Isto é; os dois usuários estão mexendo no mesmo programa, na mesma máquina e ao mesmo tempo, porém em computadores diferentes.

Pode parecer um pouco confuso de entender, mas é só você pensar que está em um computador com dois mouses e dois cursores e está usando a máquina em conjunto com outra pessoa. Para entender melhor, veja o vídeo a seguir:

Use o aplicativo Screenhero para ensinar alguém que está longe a mexer em um programa, planejar viagens com um amigo, editar um vídeo ou fotografia de maneira colaborativa, navegar pela internet junto com outra pessoa e muito mais.

Na verdade, as possibilidades de uso deste app são ilimitadas, já que ele transforma qualquer software ou operação em um recurso colaborativo, permitindo toda uma nova maneira de fazer compartilhamento de tela.

Screenhero - Imagem 1 do software

O Screenhero funciona como um messenger no qual você faz o login e adiciona os seus amigos; se eles estiverem online, pode começar a compartilhar a tela. É possível usar no Windows e no Mac e você pode colaborar desta maneira mesmo entre dois computadores que tenham o sistema operacional diferente entre si.

Nossa Opinião sobre o Screenhero

O Screenhero é uma forma simples e muito eficaz de transformar qualquer aplicativo em um recurso colaborativo, sendo bastante útil para quem está trabalhando em um projeto junto com outra pessoa ou mesmo para prestar assistência e ensinar a mexer em algum programa.

Por ser um sistema P2P, ele é bem rápido. Isto é, na maior parte do tempo, você está conectado diretamente ao computador do seu amigo ou ele ao seu, sem que isso seja feito por meio de servidores externos. Isso torna também o processo mais seguro, já que não existem mediadores entre as máquinas. A conexão é criptografada e, mesmo quando o compartilhamento estiver sendo feito via servidor, o screenhero não pode acessar o seu computador.

Ele não possui um sistema de chat por voz, o que pode ser um problema para quem quer conversar e mexer em algum app ao mesmo tempo. É possível usar outro programa para fazer isso, porém, dependendo da velocidade da sua conexão com a internet, você pode enfrentar problemas de travamento. Os desenvolvedores pretendem adicionar este recurso em breve, algo que contará mais pontos ainda a favor deste serviço.

O sistema usado pelo Screenhero é realmente muito bom, já que os dois participantes podem interagir livremente e ao mesmo tempo, porém com restrições de segurança. Por exemplo, você só compartilha o uso colaborativo em um aplicativo, e não em geral. Isto é, o seu amigo só consegue ver e mexer aonde você autorizar.

Vale muito a pena baixar e testar o Screenhero, ainda mais enquanto ele está em fase Beta e é completamente gratuito.

Prós & Contras

Prós

  • Conexão rápida e segura
  • Compartilha qualquer aplicativo
  • Funciona entre plataformas diferentes

Contras

  • Não possui chat por voz

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Screenhero

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação