Logo ScreenSharingMenulet Ícone

ScreenSharingMenulet

Versão 2.7.1 Pago
1.27 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 13/11/2014 Klieme
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Acesse facilmente os desktops compartilhados pelos Macs da sua rede

A função de compartilhamento da Área de trabalho é uma das mais úteis do Mac OS X Leopard, a versão 10.5 do sistema operacional da Apple. O recurso é utilizado principalmente para prestar suporte técnico remoto para familiares ou amigos, até mesmo através da internet.

Porém, muita gente usa o recurso com computadores que estão na mesma rede, como um usuário que trabalha em um Macbook, mas que tem a necessidade de acessar algum desktop Mac de vez em quando. Principalmente neste caso, o ScreenSharingMenulet pode ser uma ótima ferramenta, que facilita bastante o acesso à Área de trabalho dessas máquinas.

A instalação do aplicativo é muito simples e se resume apenas em decompactar o pacote ZIP e copiar o programa para a pasta Aplicações. Ao executá-lo, o ScreenSharingMenulet aparece na forma de um ícone na Barra de menu, próximo ao relógio do sistema.

A indentificação das máquinas é  automática

Ao clicar no ícone, o aplicativo lista todas as máquinas da sua rede que estejam com a função de compartilhamento da Área de trabalho habilitada. Basta então selecionar o computador desejado para que o sistema de compartilhamento de tela seja inicializado automaticamente, como se você tivesse executado a operação normalmente.

A lista de máquinas disponíveis é atualizada em tempo real, graças ao Bonjour. O protocolo da Apple usado para a detecção de serviços e dispositivos disponíveis em uma rede fará com que o ScreenSharingMenulet atualize as informações tão logo um computador fique online ou offline.

Infelizmente ainda não é possível especificar o IP de um computador que o usuário queira acessar através da internet, por exemplo. Vamos torcer para que o recurso seja adicionado em breve. Além do inglês, o software também suporta os idiomas francês, sueco, alemão e holandês.

Prós & Contras

Prós

  • Muito útil e de uso fácil.

Contras

  • Não permite indicar o IP para acessar uma máquina.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ScreenSharingMenulet

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação