Logo Scribbleton Ícone

Scribbleton

Versão 1.2.0 Grátis
22.47 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 03/12/2014 Antair
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano Carvalho
Crie uma wiki, monte um blog ou até mesmo um livro organizando as suas ideias em tópicos

Scribbleton é um aplicativo que oferece uma espécie de organizador particular para você adicionar anotações ou textos completos.

Assim, você pode criar a sua própria Wiki sobre determinado assunto ou empregá-lo até mesmo para montar um site.

Ele opera a partir de uma única janela que tem uma grande semelhança com outros programas que servem para organizar textos de uma maneira geral, como aqueles voltados para trabalhos e monografias. Se você gostar do aplicativo, pode contribuir para a continuidade do seu desenvolvimento comprando uma licença de uso.

Organizando ideias

Se você escreve para uma página da internet ou está montando o seu próprio livro sabe que o processo de organizar ideias e arquivos é essencial para o sucesso no resultado final. O início do processo pode nem sempre já estar alinhado com a sequência desejada para a sua obra, por exemplo, fazendo com que ele possa ser apenas um grupo de anotações.

Scribbleton - Imagem 1 do software

Por isso, muitas vezes pode ser interessante utilizar uma ferramenta um pouco mais elaborada, mesmo que você venha a repassar o conteúdo para outra fonte. O Scribbleton oferece uma alternativa de editor para esse tipo de ocasião, permitindo salvar as suas notas em páginas organizadas, inclusive com a possibilidade de adicionar referências entre elas.

A interface do programa é elegante ao mesmo tempo em que é de uso simples, além de apresentar uma ótima organização das funções na tela. Adicionalmente, o aplicativo é bem leve e mesmo em operação ele não vai gastar muitos recursos do seu Mac – algo que o torna uma boa opção mesmo para usar com dispositivos mais modestos.

Criando o seu conteúdo

Inicialmente o aplicativo vem com apenas uma folha já aberta, que seria o equivalente ao item principal da obra, como uma capa ou a página principal de um site. Você pode editar o texto existente nela normalmente e, caso deseje, pode abrir uma nova seção clicando no botão “Pages +” e indica o nome desejado para o item no campo disponível na tela.

Scribbleton - Imagem 2 do software

Em seguida, basta selecionar a nova página criada para começar as suas alterações. Se você quiser trocar o nome, utilize o botão “Rename” para indicar o título desejado. O texto pode ser digitado livremente, inclusive com a opção de fazer referências a outros tópicos já adicionados no programa e fazer formatações de estilo.

Entre essas opções, há como deixar o texto em negrito, itálico, sublinhado, maior ou menor. Da mesma forma, você pode alinhar o parágrafo centralizado, à direita, à esquerda ou justificado. Quando você concluir o seu trabalho, pode exportar o conteúdo tanto em formato de texto quanto em HTML (e o programa também suporta a importação de itens).

Nossa Opinião sobre o Scribbleton

Scribbleton é uma ferramenta com um potencial interessante para quem quer montar uma wiki, sendo esse, inclusive, o propósito principal do aplicativo. Entretanto, ele também é muito útil para a organização de um blog, visto que traz a possibilidade de exportar o conteúdo em formato de texto ou HTML.

Além disso, como ele possui uma separação em tópicos, você pode utilizá-lo para montar um livro ou para funções mais triviais como escrever e organizar um trabalho escolar. A interface do programa é bem elegante, ainda que se mantenha em um modelo mais simples, e possui uma boa organização das funções na tela.

O editor também possui um estilo amigável, permitindo que tanto que o texto corrido fique mais organizado quanto que os fragmentos permaneçam anotados de maneira independente, para facilitar a organização geral posteriormente. Entretanto, o aplicativo é focado na usabilidade, não apresentando muitas ferramentas.

Tal fato pode ser tanto bom quanto ruim, pois mesmo iniciantes não terão maiores dificuldades no seu uso, porém, ele não disponibiliza muitos recursos, algo que pode ser frustrante para quem gosta de ferramentas mais elaboradas. O material fica corretamente organizado e já dividido em capítulos, facilitando muito o processo e otimizando, inclusive a publicação do seu trabalho.

Os resultados podem ser exportados no formato de texto ou HTML e o programa também suporta a importação de itens.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Permite gerar vários tópicos
  • Opções fáceis de serem visualizadas

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Scribbleton

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação